O adeus a Marcelo Rezende.

No ano de 1999 trabalhava na delegacia de polícia de Rio Verde, Goiás, quando conheci o jornalista Marcelo Luiz Rezende Fernandes, repórter e apresentador do programa policial Linha Direta da Rede Globo, que estava incumbido de fazer uma reportagem policial com uma detenta. Rezende e sua equipe de profissionais ficaram na cidade 2 dias colhendo informações e ouvindo testemunhas. A presença de Rezende atraiu os holofotes da cidade. Lembro-me de ser uma pessoa simples e descontraída.

A trajetória de Marcelo Rezende como apresentador teve início em 27 de março de 1999 na Rede Globo, na reestreia do programa policial Linha Direta (sendo que a primeira versão foi em 1990 e durou 4 meses), que reconstituía crimes de foragidos da Justiça com narração impactante e havia o disque denúncia. No ano de 2002, Rezende deixa a Rede Globo e vai para a Rede TV, onde passa a apresentar o telejornal Repórter Cidadão. Em 2004 assina com a Record TV, onde comanda a primeira versão do Cidade Alerta. Em 2006 volta para a Rede TV para ancorar o Rede TV! News até 2008. Em 2010 estreia na Band, no comando do Tribunal na TV, mesmo padrão do Linha Direta. Ainda em 2010, volta para a Record TV, como repórter especial do Domingo Espetacular. Em 2011, torna-se apresentador do Repórter Record. Em 2012, Rezende reassume o comando do Cidade Alerta, com um estilo mais informal, brincadeiras com repórteres e equipe de profissionais, e cria o bordão “corta pra mim”, o que deu certo e fez aumentar a audiência do programa e desbancar a concorrência.

Em 28 de abril de 2017, Rezende foi diagnosticado com câncer no pâncreas e fígado, quando se afasta para tratamento médico. Em 14 de maio em entrevista ao programa Domingo Espetacular, Rezende confirma o diagnóstico de câncer no pâncreas e fígado. Nas redes sociais, Rezende interage com os fãs onde demonstra sua fé em Deus e esperança de cura, e chegou a anunciar o abandono do tratamento tradicional à base de quimioterapia por um tratamento com métodos alternativo com base na fé. As últimas notícias eram que o câncer se agravara com metástase em todo o corpo, com quadro de pneumonia grave, falência múltipla de órgãos e morte cerebral. Infelizmente, às 17h45, do dia 16 de setembro de 2017 o hospital Moriah, em São Paulo, ligado à Igreja Universal, anunciou à impressa a morte do conceituado jornalista, que estava internado desde o dia 12. Marcelo Rezende nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro de 1951, deixa 05 filhos, duas netas. Quanto ao método alternativo com base na religiosidade não faltou fé a Rezende. O problema é que a vontade de Deus é outra e temos que aceitar. Morrer é uma consequência da vida, não há outro caminho. O mais importante é acreditarmos na vida eterna e deixarmos um legado de boas obras.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/09/2017
Código do texto: T6117172
Classificação de conteúdo: seguro