HORA DE VENCER

Quantas batalhas internas ainda temos que vencer para que possamos alcançar a excelência? Todas as nossas ações por vezes são motivadas por uma energia interior que nos leva a concretizar algo porque temos a convicção de que vale um esforço a mais para chegar à frente. Muitas de nossas atitudes ocorrem por pensamentos inconscientes que talvez sem percebermos, transformamos em atos ou omissões e por acreditarmos que aquilo pode ou deve acontecer. É possível que em nossa reflexão possamos inferir que fazemos o que fazemos porque algo nos é aprazível ou ainda porque algo nos é confortável e nos conduz de uma estado passivo para a atividade e para a realização pessoal. E dessa maneira nos sentimos mais fortes, mais ousados e mais responsáveis por tudo que nos cerca.

Outrossim é que por pretextos distintos, alguns realizam mais e outros menos em razão de uma motivação interior que os leva a crer que há algo além e que eles podem vencer limites, ultrapassar barreiras que para outros em dado momento parecem ser intransponíveis. Mas o que realmente é impossível? Onde estão as barreiras? Ah! Tantas invenções e criações já foram consideradas incríveis, inacreditáveis e hoje completam nossa vida com grande simplicidade, contudo com imensa utilidade para o nosso diário. Em algum tempo nos séculos passados quantos poderiam imaginar que através da criação humana, um objeto físico de grande proporção pudesse flutuar, arranhar os céus e transpassar as nuvens! É bem verdade que muitos de nossos ancestrais se pudessem ser transportados para a nossa realidade ficariam assustados, extasiados com tantas tecnologias avançadas, como: a energia elétrica, os aviões no ar, a internet e smartphones. Sem dúvida são inventos extraordinários e para uma época em que não havia nem carro a motor, seriam descobertas impossíveis de se conceber. “O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário”, é o que nos confessa, Albert Einstein, o brilhante físico alemão da história mundial.

É realmente fantástico como o ser humano pode ser capaz de concretizações impressionantes. E cada vez mais podemos nos convencer que o impossível é somente um ponto de vista, uma opinião. Max Weber, jurista e economista alemão do século XIX, nos exterioriza que “o homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.” Desse modo, a mente humana é capaz de chegar e se desenvolver de maneira tão sobrenatural que até cientistas, espiritualistas, pesquisadores, alquimistas e religiosos se surpreendem com tanta inventividade e inovação fenomenal. O que não podemos duvidar é da possibilidade que cada um tem de se remontar, de se refazer perante aos acontecimentos ou aos revezes da existência. E não devemos subestimar a nenhum de nós que se propõe a um objetivo específico. Todo aquele que sabe o que quer, que almeja algo, pode atingir resultados inacreditáveis. Para isso basta verdadeiramente acreditar, colocar em prática o que chamamos de fé, de coragem e determinação. Segundo o sítio da internet Wikipédia, “fé é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.” Ainda assim segundo a Bíblia Sagrada, “a fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas.” (Hebreus 11:1).

Mais do que nunca o desenvolvimento pessoal, a evolução da mente e de altas tecnologias são obras primas que somente o ser humano em seu infinito ser pode descortinar e cultivar. Toda essa transformação deve indubitavelmente ser proclamada pelo bem da vida, pelo bem de todos para que a possamos viver mais e melhor. Nas palavras do Mestre Khane, nascido em Dakar, “não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.” Caminhemos firme na fé, pois a nossa atitude positivada, ainda que para muitos seja invisível, nos trará resultados magníficos!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 17/09/2017
Código do texto: T6116601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.