Constatação

Hoje pela manhã estava vendo um programa que mostrava assentados que viviam sem esperança e que conseguiram reunir-se em cooperativas de produção orgânica de alimentos e começaram a obter justiça com seus esforços de produção.

Aquilo que é mostrado pelos nossos governos sucessivos nunca, nunca mesmo, tem a ver com a realidade do abandono a que esses trabalhadores da terra são submetidos.

Me emocionei várias vezes ouvindo os relatos desses seres humanos que encontraram o seu lugar no mundo, pelo próprio esforço e união com outros que estavam no mesmo barco, sem nenhuma assistência por parte dos nossos governos, eles são abandonados a sua própria "sorte", enquanto nossos governantes engordam os seus próprios bolsos.

A minha emoção se transformou em raiva diante de mais essa constatação. Para desabafar xinguei muito e com o perdão da palavra, amaldiçoei todos os nossos políticos egoístas que não honram o nosso povo tão trabalhador.

Na boca dos políticos, estou cansado de ouvir a frase "nosso povo tão trabalhador" em tom de "preciso do seu voto", mas a constatação é de que o nosso povo não é honrado e sim abandonado por esses vampiros egoístas que impedem que tenhamos sucesso e prosperidade, a prosperidade é só para eles e seus familiares.

Fiquei honrado de saber que pertenço a essa família de assentados que trabalham de sol a sol para colocar comida na nossa mesa, e fico honrado de pagar os alimentos saudáveis que eles produzem com tanto amor e dedicação.

Constatei que esses que dizem que lutam pela reforma agrária, os pseudo líderes que enriqueceram e enriquecem manobrando esses cidadãos honrados em busca do seu lugar ao sol, só estão na busca egoísta de obter vantagens mesmo que desonrem os cidadãos trabalhadores e os abandonem a própria "sorte".

Digo a você que lê essa cronica, reforma agrária é necessária, mas para dirigir um carro você precisa ser habilitado e precisa por gasolina para o carro andar. Esses nossos irmãos estão sós e abandonados pelos vampiros egoístas, um ou outro assentado teve algum apoio técnico e financeiro, mas foi e é uma enganação sem tamanho, essa é uma constatação.