Benditos os que a fazem sorrir

Em algum momento li algo demasiado interessante: “Abra os olhos de ferro, cimento e fumaça, universo! E guarde o sorriso dela em suas curvas, em suas idas e vindas, em seus abismos de mistérios”. Isso abriu meu imaginário a querer ver mais, deslumbrar tal encantamento.
 
Atrás daqueles detalhes sobrecarregados, pilhas de compromissos, das caixas de expectativas por atender, bem ali, viu? Disposta diante de uma porção de desculpas, perto dos medos e dentro das caixinhas de culpas, agora, encontrou? Sim, bem ali, tem uma bela sorrindo.
 
Carregada de um punhado de grosserias e deselegâncias. Próximo daquela sala de encontros intolerantes. Apesar de tudo o que possa desencantar sua vida. Mesmo com descaso com o outro, em turbulências políticas e empatia. Bom, mesmo com tudo isso, a bela moça está com o mais doce sorriso.
 
Parem a discussão, cessem a carreata, brequem o trânsito, parem tudo! Tem uma mulher sorrindo, contra todos os por quês?! Contra tudo que venha assolar seu alegrar, sim, ela sorri! E do nada, um sentimento simples em meio a uma vida complicada se espalha e tudo torna-se mais doce e simples.
 
Deve estar imaginando a razão. Se perguntando o por quê. Por que mesmo está bela está sorrindo? Pra fugir daquela velha regra que na modernidade desses dias nada é de graça, podes contemplar gratuitamente um sorrir autentico e cheio de brilho. É compreensível se questionar, mais cada indagação desaparece simplesmente em contemplar esse belo exemplo de luxo, o sorrir de uma mulher. Quando a ver sorrindo, o motivo já não fará diferença alguma. Tudo parecerá menos interessante que o seu sorrir. Ela sorri, simplesmente.
 
Olhe em frente, ali, há uma mulher sorrindo. Abra seus olhos perturbados com o cotidiano, e note-a. “E guarde o sorriso dela em suas curvas, em cada ida e vinda, em seus abismos de mistérios”. Logo esse sorriso se camuflará, alguém certamente irá fazer seu sorrir retroceder. Sem empatia, pura maldade, esse alguém vai trancar o seu sorrir.

Em meio a turbulência do dia, veja, um sorriso dela é como uma montanha russa, toda vestida de sonhar. Deslumbra o imaginário e o querer. Sobressai sua doce imagem com esse doce sorrir, sobre a beleza das mais lindas rosas. Derrama charme e encantamento por onde passas. Abre os caminhos e faz florir qualquer amanhecer. E o luar, esse simplesmente permanece deslumbrado com tal exuberância. Seu mais singelo sorrir!
 
Sabe, mesmo com tudo isso, ela ainda vai sorrir novamente. Aguarde! Guarde-o em sua caixinha da memória. Ela vai sonhar, encantar e jamais desistir! Vai orar, rogar por cada novo amanhecer, cada moeda perdida e encontrada por quem necessita. Vai encantar quem precisa de um sorriso. Vai buscar nas crianças, nos animais e nas flores um novo despertar do seu sorrir. Vai sorrir cheia de amor por um mundo empático.
 
Note nela o seu sorrir. Note aquela bela sorrir. Ela afoga toda a tempestade. Acalma todas as chamas da guerra. Desmonta qualquer grandalhão. Encanta tudo e todos com apenas um belo sorriso. Tão doce e dono do mundo. Por onde passas encanta e conquista. Sabe? Esse sorriso domina o mundo e rouba qualquer cena. Entre um problema e outro, vai verdadeiramente aquietando a agitação e transformando as pedras pelo caminho em flores. Sorriso de moleca!
 
Viva esse olhar, note seu sorriso. Aprenda a mantê-lo sempre vivo. Deixe-a sonhar e mostre-a o quão encantador é seu sorriso. Não deixe para depois. Quando uma mulher sorri, ela ganha o mundo. Conquista todo o universo! Prevalece nesse momento o admirar, o desejo doce de que esse momento nunca termine. Um sorriso dela pode curar todos os problemas do mundo. Seu sorriso vale ouro, e você rapaz podes contemplar e desfrutar desse instante. Sonde-o como sendo único. Construa um castelo coberto com as mais lindas flores e a deixa lá para sorrir todos os dias, engarrafe e espalhe pelo mundo para curar, para mostrar como é amar esse sorriso encantador.

O sorriso de uma mulher pode conquistar, faz despertar o mais apagado bom dia. Encanta! Seu sorrir move montanhas. Mostra o quão majestosa és uma bela. Sorriso de mulher é o melhor remédio para a alma cansada de um homem. O sorriso abre portas e fecha todas as janelas, pois ninguém deseja que ele se vá.

P.S. Sorria! Sonhe! Ame! Encante! Acredite!
 
 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 17/09/2017
Reeditado em 17/09/2017
Código do texto: T6116382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.