Saia curta, vestido curto, bermudas e febeapá

Sou por natureza antissocial, tenho ojeriza arituais e abomino rituais e toda sorte de etiquetas. Sou,admito, um caso perdido.

Depois que me aposentei dei fim as calças compridas, camisas de mangas compridas, um terno velho e toquei fogo nas gravatas. Só uso bermudas, camisa de malha e tenho apenas duas camisas de mangas curtas, só calço chinelo e sandália havaiana. Mas guardo umtenis Adidas quetem 15 anos queuso apenas quando chove.Os amigos e familiarews sabem disso,claro, e nunca me convidam para festas ondeé preciso traje adequado, compreendem e respeitam, afinal não haveria motivo para o contrário e nem adiantaria, é uma pção pessoal,irrevogável. Mas nãocondeno e nem critico quem gosta das etiquetas. Democracia se pratica, naoé sódiscurso.

O qiue condeno são as exigências bestase algumas irracionais e até hilárias. Por que um sujeito vestido de bermudas,camisa de meia e de chinelo que é honesto, digno, cidadão não pode entrar em determinadas repartições públicas? Que mal ele vai fazer à moral e aos bons costumes? Que acinte umseito como eu poderia fazr contra, por exemplo, umórgão da justiça por usar as minhas próprias roupas?Detalhe: 100% desses corruptos que estão investigados usam paletó e gravata, corromperam de paletó e gravata. O traje nao impediu sua corrupção. Me apontem um só corrupto graúdo que vest diariamente bermudas e camisa de meiae calça chinelos?

Estou tocando nesse assunto porqueum amigo me disse hoje à tarde que a ustiça baixou uma portaria, aqui em Pernambuco,a portaria 18, que no item 25,inciso II, afirma que não poderá ter acesso aos órgãos da justiça, a fim de preservar a auseridade e dignidade do ambiente pessoas vestidas com qualquer tipo de calções, bermudas,shorts e vestidoscurtos e saias curtas... Tudo isso para preservar o decoro. Acho mesmo que alguem vestido de calção ou shorts até extrapola, embora não considere penalti, até chegariaa aceitar queproibissem a bermuda e o chinelo.,mas essa de proibir saia curta e vestido curto me fezrir tanto que tive asma. É hilário paca. Pior: a porataria febeapá nao determina otamnh, dimensão, o que será saia curta e vestido curto? Será que vão colocar funcionáros com metro e trena nas mãos para medir o tamanho das saias e vestidos das mulheres que forem aos foruns e tribunais? Mais:será que uma mulher entrando no tribunal com uma saia meio curta deixando à mostra um palinho das coxas vai despertar a libido ou tesão daqueles magistrados com suas togas pretas parecendo urubus? Srá que eles ficariam extasiados e se confundiariam naqueles arrazoados prolixos e sem nenhum interesse porque a justiça nopatropié meia confusa?

Acho que em vez dessa discriminação contraas mulheres, algo que me deixa de porlha em pé, o que otribunaldevi fazer mesmo era fazer rspeitar teto constitucional nos salários desses magistrados porque, segundo a imprensa, está acima doreferido teto. Pego mal essa de ficar medindo saia e vestido de mulher. Quesaia usta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2017
Código do texto: T6116289
Classificação de conteúdo: seguro