O ÚLTIMO PAGAMENTO E LEMBRANÇAS... 8h50min.

Hoje é sábado, para alguns seguimentos religiosos, dia de “descanso”, para nós nem tanto, pois se temos relativa saúde e disposição, porque não aproveitar para digitar algumas palavras, e dividir com os nossos prezados leitores (as) que tiverem a paciência de nos ler?...

Ontem fomos* ao banco, a “missão” era importante quitar a última prestação do carro, a de número 48; também tinha que fazer um deposito em nome da esposa; o nosso genro, gentilmente a levou na sexta retrasada para fazer uns pagamentos no caixa eletrônico, mas a “máquina” debitou o valor R$ 635,22 centavos, duas vezes, somente perceberam quando chegaram em casa, voltaram, mas não conseguiram estornar...

Nesta última segunda feira, pela manhã, após um teste de paciência, o genro ligou para operadora do cartão, depois de muita conversa com a atendente, em que no final tivemos que fazer parte, pois o cartão está em nosso nome, finalmente foi dito que o valor paga a mais seria creditado em nossa conta na sexta feira, como de fato foi feito...

Quanto ao último pagamento da prestação do carro; temos que voltar a mês de julho de 2013, estava voltando para casa, parei num sinaleiro, apanhei uma propaganda que dizia assim: o sedam mais barato do Brasil, R$7.500,00 de entrada e 48 pagamentos de R$480,00 mensais... (se referia ao CLASSIC da Chevrolet, sucessor do antigo Corsa)

Chegando em casa, comentamos com a esposa, quando tivemos a idéia de dar de entrada o carro de nossa filha, (Clio 2001) que era bem mais antigo do que o nosso, 2004, e menos rodado que ficaria com ela. Foi o que fizemos nos dias seguinte do mês de julho.

Fomos à agência, falamos com um dos vendedores, que acabou se tornando um de nossos amigos. O carro dela foi aceito como entrada, (R$7.500,00), entretanto, embora tudo acertado, a filha não achou o recibo do carro, teve que requerer uma segunda via, e deste modo, poderia atrasar a efetiva compra...

Neste meio tempo o senhor Júlio nos telefonou, que o seu filho tinha interesse de comprar o carro, foi ao banco depositou o valor em nosso nome, e nos repassamos o valor para a concessionária... (Tudo em confiança, pois a segunda via do recibo ainda não havia chegado.) A primeira prestação do carro, venceu no dia 27 de agosto, (2013), entretanto somente fomos buscá-lo na segunda semana do mês de outubro; o vendedor nos levou, chegamos, o Classic, estava envolto coberto por uma papel de presente; a linda jovem nos levou até ele, dando as explicações do manuseio, porém, quando ligamos a chave aconteceu o inusitado, a bateria não girou...

De imediato veio “socorro”, o veiculo foi levado, por precaução uma nova bateria foi colocada; graciosamente foi até colocado um pouco mais de combustível...

Como estamos andando pouco, “ele” está com somente 18 mil km, nestes últimos quatro anos, a manutenção se restringiu a tão somente a troca do óleo, o nosso Clio, continua com filha, quando ao dela não sei informar, mas com certeza, já está em mãos de outro dono... 9h35min. Curitiba, 16 de setembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul * Sei que não é correto se referir a “nós” no plural e que o certo seria singular, mas é à força do hábito.

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/09/2017
Reeditado em 18/09/2017
Código do texto: T6115712
Classificação de conteúdo: seguro