ENCONTREI SEM QUERER.

Interessante! Fui ao dicionário para entender melhor o significado da palavra delatar que, confesso, nunca havia ouvido falar. Ao iniciar a procura, sem querer caí bem na página onde li a palavra corrupto.

Lá estava escrito: Corrupto é um crustáceo cavador, que gosta de fazer sua toca em areias finas e limpas. Eles são parentes do camarão e da lagosta, e possuem garras sendo uma maior; assim também lembram os caranguejos. São comestíveis. Os grandes não aparecem, são difíceis de serem pegos, sempre cavam buracos maiores para se esconder. Para capturá-lo, deve ser necessário usar uma bomba de sucção porque se aprofundam muito.

Li também que há uma espécie que se assemelha a um molusco. De súbito eu me lembrei de um ou de vários, cuja moradia pode ser qualquer lugar onde possam esparramar seu talento. Isso principalmente acontece em órgãos governamentais porque nesses não há controle algum. Preferem se alocar nesses lugares. Ditam suas metas enganadoras, mas que passam despercebidas por quem os veneram, ou fazem que sim por conveniência. Esses moluscos, uma espécie do crustáceo corrupto, podem se fixar nessas moradias, durante vários ou muitos anos.

Ah! Delatar é denunciar alguém pelo que fez,  revelar o delito/crime, ou fatos relacionados ao mesmo.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 15/09/2017
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T6115276
Classificação de conteúdo: seguro