Queria ser sua felicidade

Antes éramos amigos. Melhores amigos. Bons amigos. Confiantes, companheiros, sinceros. E, por acaso, por um erro que eu gostei de cometer, nos beijamos. Calor, sentimentos novos, eu e você. Tudo veio à tona. Estar longe de você se tornou mais insuportável. Doía ver alguma menina dando em cima de ti. Então nos apaixonamos. O que fizemos? Por quê? Paixão? Não, por favor, não. Ser amigo já não nos satisfazia mais. Se beijar? Não, isso se tornou pouco. Ciúmes e a necessidade de ficarmos juntos surgiram loucamente. Precisava de ti, dos seus beijos, do seu toque, do seu rosto, de suas histórias, de suas palavras, de você. Eu queria estar com você, como nunca.

Namoramos. Tudo intenso, novo, incrível. Senti o amor na pele pela primeira vez. Desejei amar você para sempre, até minha morte, além da vida, por todo século, até o fim do mundo. Senti-me amada, senti que havia encontrado alguém, que eu não estaria mais sozinha. Solidão não habitaria meu coração. Eu estava só, triste e me lembrava de você. Minha mente se iluminava, meu sorriso aparecia, minha imaginação voava, meus pensamentos se sentiam livres.

Mas tudo tem um fim, não é? Nosso relacionamento terminou. Senti-me destruída, sozinha. Sofri, chorei, gritei, não tinha te perdoado. Éramos velhos amigos. O que você estava fazendo? O que eu estava fazendo? O que fizemos? Por que nos amamos?

Então, em meio a tantas lágrimas, a um coração partido em mil pedaços, eu lhe vi. Você conversou comigo, mas não estava destruído por dentro como eu, estava em paz, feliz. Senti teu abraço e de repente, percebi o quão triste era não te ter por perto. Desejei que seus braços nunca houvessem me deixado, que seu carinho nunca tivesse me abandonado. Uma garota tu me apresentou. Referiu-se como namorada e meu mundo desabou, minha mente sofreu um terremoto e meu coração entristeceu como nunca.

Ela estava contigo. Tu estavas com ela. Amavam-se. Você a amava e eu te amava, só que ela também. Juntos estavam e eu odiava isso. Éramos jovens, eu precisava superar, precisava aceitar. Mas não gostava, não gostava de não ser ela, porque você a amava e precisava dela. Porque era essa garota que você queria e não eu. Nunca serei ela, nunca fui ela, mas eu quis. Quis só para te ter de volta, por perto. Só queria ser amada por ti novamente.

E hoje, olhe onde eu estou: em seu casamento. Olhando a cerimônia, escrevendo e pensando que nunca serei a garota que agora, usa uma aliança em que seu nome está gravado. Meus sentimentos fervem, posso sentir eles me rodeando, mas jamais sendo correspondidos. Essa data será o luto pra meu coração e o motivo de tua alegria. Será meu pranto e o motivo do seu sorriso. Será meu coração partido e o seu mais vivo do que nunca. Será o contraste entre mim e você. Será a minha recordação da impossibilidade que é te ter. Será eternamente aquilo que quero esquecer e que você irá querer lembrar.

Meus sonhos contigo estão queimando hoje. Meu amor está fervendo e depois terá que desaparecer. Amar o amor do outro não será justo. Eu não quero te perder, não quero te esquecer, mas os fatos não me dão outra escolha. Queria dizer “sim”, queria estar de branco, queria estar com um véu, queria estar com uma aliança onde o único nome que cabe é o seu. Só quero te ver feliz e se ela for sua felicidade, espero que nunca a perca. Aceitar isso será como se cortassem meus membros, será como se me queimassem, mas eu sentirei essa dor, só para te ver feliz. Por favor, me ame em outras vidas, não serei capaz de catar os cacos do meu coração mais vezes.

Talita Santiago Mattei
Enviado por Talita Santiago Mattei em 15/09/2017
Código do texto: T6115150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.