Bibi, Ritinha, Jeiza...

Como tenho certeza -e botacerteza nisso! - queas coisas na esfera política vão terminar em pizza (acho que só Eremildo, o idiota, ainda não sabe que a câmara não vai dar permissão ao STF para processar e investigar Temer e sua tropa de choque), vou dar um tempinho nessas arengas políticas (mesmo admitindo que mais tarde posso voltar em "edição extraordinária"), para ratar de um assunto mais leve e mais ameno, deixemos a política por alguns momentos, vamos aproveitar para relaxar e seguir o conselho daquela política que era esquerdista rôxa e virougolpista, gozar, não da forma que ela aconselhou, mas nos divertir com nossas manias, diversões e,admito, alienações (faço parte desse bloco que é chegado num certo tipo de alienação).

Vamos, pois, ao que interessa. Gosto muito de ouvir o povo conversar. Tudo bem, ele não fala nada que agrade ou interesse aos intelectos mais requintados e sofisticados, mas prefiro o povo a esses bobalhões metidos s a saberotos. Olha, não é gozação mas nãohá quem suporte peido de intelectual besta, fede paca.

Hoje quando cheguei ao supermercado para comprar pão verduras e a mistura, logo na calçada havia várias pessoas conversando, discutindo, rindo, tudo alegre e alto astral. O assunto nãoera unot, nem emer, nem Lula, nem Aécio...Era a novela "A Força do Querer", de Glória Perez, adoro as novelas dela. A discussão era sobre os personagens, quem eram os mais interesantes e arretados. Fiquei interessado, acho fascinante esses debates. Para mim o personagem mais interessante porque é mais complexo e difícil, é Ivana, a atriz está ótima, acho a Iene também um personagem poderoso, a atriz é uma arretada. Parêntese: para mim o melhor da novela são as brigas de Ednalva e Abel, Zezé Polessa e Tonico Ferreira estão bombando. Fecho parêntese. Mas como penso - e todo penso é torto -que conheço o povo, pensei que a maioria ia se dividir entre Ritinha, asereia, e Jeiza, a policial. Qual o quê: nesse quesito a unanimidade foi Bibi, a perigosa. Deu de 7 x 1 nas adversárias. O povão adora Bibi, é a mulher de verdade, aquela que por amor oga tudo pro alto. Mas fiquei na espera para saber qum era o pesnagem masculino que as pessoas preferiam. Eu achava o Eugenio, um personagem complexo e frágil, o Nonato, papel difícil, acho que o Rui poderia vir em terceiro e ainda o velho Garcia. Errei novamente: o preferido é Zeca, mas, pasmem, ganhaporpouco de outro prefiro, Rubinho. Sim, Rubinho, o traficante. A massa está gostando dele, uma ciaxa me disse que ele tem atitude e ébom de pegada, pode? Antes de entrar no supermercado, uro, ouvi o cara que vende frutas gritar: o cara de verdade da novela é Sabiá, comanda, escreveu não leu o pau comeu. É líder.

Acho - e me incluo no rol - pretensiosos os que julgam conhecer pofundamente o povo. E o danado é que eles não deixam de ter uma certa razão, escolhem de acordo com os sentimentos, sem pesar ou ter medo de dizer o que pensa. Amusa da massa é Bibi, a perigosa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/09/2017
Código do texto: T6115058
Classificação de conteúdo: seguro