Sorrir faz toda diferença
 
     Parece que quando a gente amanhece sorrindo, faz toda diferença para o resto do dia.
     Você já passou pelos dias que o corpo não quer levantar, parece pesado, um sono envolvente, mas as obrigações, a hora já marcando e chamando. Hoje acordei assim, e fui como uma tartaruga para o banheiro, se bem que a minha tartaruga, quando está mudando o tempo para chuva ela faz tudo correndo para voltar para a sua casinha, fica desesperada principalmente quando sabe que vai cair um temporal daqueles. Ela é o nosso termômetro mais fiel do tempo, não perde nem para Majú, a simpática e bela moça do tempo, pressente ou sente as mudanças.
     Voltando ao assunto, vou para o banheiro, faço uma careta para o espelho, penteio o cabelo várias vezes, escovo os dentes, lavo o rosto, e ainda não consegui me despertar, vou para a cozinha, e somente quando tomo o café, bendita cafeína, é que começo a perceber que o dia está belo e, vou lá fora dou uma risada para o sol, sorvendo o ar, olho para minhas plantas, e meu dia parece sorrir enfim.
     Preciso sorrir, começo a falar sem parar, fazer piada, mesmo que meu esposo ainda permaneça daquele jeito sempre quieto e calado, então busco outro alvo, meus gatos, estes sim, miam para mim, pedem leite, rolam no chão agradecendo, querem carinho. Pronto! Estou enfim pronta para mais um dia. Não sei dizer se a carbamazepina me ajuda ou não, mas faço uma prece, agradeço a Deus por mais um dia, e a vida segue. Mas primeiro tenho que sorrir para ele, o sorriso fácil, dá energia, forças, e serenidade...Afinal num dia acontece tantas coisas e preciso estar preparada. Se a risada não vem, fico mal, afinal, convivo com tantas pessoas que só reclamam de tudo, não sabem dar risada. Quer saber de uma coisa, vou dar me risadas, ficar alegre dentro de mim, logo mais vai tocar o telefone e preciso de ter energia para passar para ajudar as pessoas tristes da minha vida.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/09/2017
Código do texto: T6115051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.