O POVÃO TEM QUE VENCER TODAS AS BATALHAS E A GUERRA, AO FINAL.

41.115

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017

    Ao cidadão comum deste país, o famoso "povão", cabe nesses tempos atuais, possuir uma percepção muito apurada no tocante a examinar e filtrar todas as notícias de que toma conhecimento através da imprensa. E isso se faz necessário pelo simples fato de que os agentes da desfaçatez estão aplicados em tentar convencê-los do inconvencível, lembrando aqui do Ministro Magri do governo Collor nos anos noventa.

    Ontem tivemos um enorme prazer e uma baita satisfação em ver a derrota de Michel Temer lá no Supremo Tribunal Federal, STF, que viu sua pretensão ser derrotada por nove votos a zero, no intuito de contraditar o Procurador Geral da República, PGR, Arlindo Janot, pretendendo tirá-lo do processo que está em andamento pelos muitos escândalos e crimes, pretensamente perpetrado por aquele.

    Simultaneamente, vimos também o Sr. Lula da Silva depor mais uma vez em Curitiba, ao Juiz Sérgio Moro. E como é do seu feitio, tentar impor-se à justiça e a seu agente, com bravatas e arrogâncias diversas. Mas ele que se cuide porque não deve saber, ainda, com quem está lidando. Esse juiz chega a pecar pelo exagero do auto controle e segurança profissional.

    De tudo o que está exposto através da imprensa, qualquer um de nós pode arvorar-se em juiz, também. E daí, não ficará difícil emitir uma sentença final, condenando o ex-presidente. Porque os fatos e as evidências estão quase que no estágio que não cabe nenhuma dúvida. Principalmente após a delação do ex-ministro Palocci.

    Mas acima de tudo, faz-se necessário ver todos os envolvidos em falcatruas, mumunhas e maracutaias no Brasil, sendo de que partido for, esbarrar nas leis do país e sofrer as penalidades cabíveis nessas situações. Porque até recentemente essa gente morria de rir e fazia deboches às leis e à justiça nacional. Mas agora, com a ascensão da República de Curitiba, tudo isso mudou.

    Desta forma há a necessidade de ver o povo estimulado e mobilizado contra a tudo e a todos que pretendam destruir o que até agora se construiu em matéria de investigações e penalidades aos criminosos de plantão. Desde Lula, até Temer, passando por todos os outros meliantes que fazem parte da mesma quadrilha, ou das demais que existem no país. Que sofram o rigor das leis e sejam penalizados de acordo com ela, para que o Brasil se livre dessas mazelas malditas, que já vêm de algumas décadas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/09/2017
Código do texto: T6114108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.