Tenho de pedir desculpas antecipadas ao meu grande poeta e amigo Fábio Brandão pela brincadeira que só escrevi por saber que ele está como todos os grandes poetas, acima destas coisas menores. Obrigado mestre.

TRICAS E FUTRICAS
 
     Às cidades Tricas e Futricas entraram numa disputa para saber-se qual delas era a localidade “mais”. Os juízes vindos da capital do estado estavam a postos para o grande evento a realizar-se baseados em depoimentos dos moradores mais ilustres e juramentados devidamente com a mão direita sobre a barriga das duas mulheres dos prefeitos grávidas e sacramentando sem colocar os dedinhos em figa dizerem apenas a verdade, nada mais que a verdade acima dos interesses pessoais e a serviço apenas do bem-estar maior das comunidades”.

     Como observador, historiador e relator o eminente jornalista e poeta Fábio Brandão, “Convidado especial para o amistoso embate entre as lindas cidades interioranas localizadas a leste do estado das Minas Gerais”. O fato mais comentado antes do inicio da peleja, foi justamente a chegada do famoso poeta, Fábio “o careca” Notem bem: “careca por opção, na verdade ele mandou depilar a cabeça com raio laser”, já que isto lhe da um charme especial que enlouquece as mulheres e causa inveja aos marmanjos cabeludos.

     Ele desceu da sua HYLUX cantando a musiquinha: “é dos carecas que elas gostam mais” claro: muito aplaudido pelas moçoilas casadoiras das duas cidades empolgadas em tirar a virgindade bastante conhecida do famoso poeta. A virgindade dele, onde fica? Bem acho que... Sabe que nem sei, acredito que... Não, ali nem pode, deve ser talvez na... Também não, então só resta o cotovelo esquerdo, pois, pelo que consta nas pesquisas do Google o poeta já desvirginou o direito com a Madonna no seu último show nas ilhas... Antigamente, “ilhas virgens”, pois, depois da passagem do poeta por lá, sei não se continua.

     Bem voltando à polenta desandada, Tudo pronto para a (diz-puta) diga isto não cara, ache um termo mais sadio, Tá, (dez putas)... Pô meu, qual é a sua? Tá bom; Peleja ta legal? - O que o grande Pelé tem com isto, Pelé já, Já o que, presidente? Pensando bem, depois do Lula, ele ia dar de mil a zero! Vá, ache outro termo. Tá, batalha, - é este está razoável, prossiga; Bem começa a batalha pelo primeiro lugar. Trica é a primeira cidade a apresentar o que tem de mais, “mais” que Futrica não tem igual. Miss Brasil, gritou o prefeito de Caratinga atual Trica, temos a Istael Abelha, portanto, Trica tem mais mulheres bonitas. Certo aceitou o Juiz, e Futrica o que tem? Mulher feia, mulher feia é aqui mesmo que tem. E como vocês só tem uma miss, ganhamos o primeiro ponto, pois, temos duzentas e noventa e sete mulheres na cidade e todas feias, cada uma mais feia do que a outra. O Juiz pergunta ao prefeito de Trica, alguma argumentação? - Claro responde a autoridade, um exemplo de que o prefeito futriqueiro está mentindo, é que sua própria filha é linda.
Quem? - Pergunta atônito o prefeito futriqueiro, que deslavada mentira, tragam minha filha, a mocinha veio e o futriqueiro pergunta ao triqueiro: o que é bonito em minha filha? O triqueiro diz: - Os cabelos, por exemplo, que lindos são estes cabelos, e a menina toda sestrosa diz: é chanellllll e o pai cale a boca menina. Tirem a peruca dela, saiu à peruca e o poeta Fábio gamou com a mocinha, há anos procurando uma parceira com as mesmas afinidades e veio encontrá-la ali, ó, que emoção, snif, snif e snif. Triqueiro disse: isto não faz da menina uma mulher feia, olhem as pernas, e futriqueiro diz arranquem, pronto à mina era perneta, e triqueiro ainda argumenta, mas a bunda dela e os seios são lindos e futriqueiro, arranquem e rindo retruca ao triqueiro: o apelido dela é nadadora, nada de frente e nada de costas. Nossa mãe esta é ótima, “e velha”. E como temos mais duzentas e noventa e seis da mesma espécie, O Juiz se antecipou: O ponto e da cidade de Futrica.

     Trica novamente, outro quesito que Trica tem "mais"? Buracos para conter a poluição dos veículos responde triqueiro, com buracos os carros rodam menos e emitem menos gases. Muito bem disse o Juiz e pergunta, e Futrica o que tem "mais"? Responde futriqueiro: o buraco mais fundo e nenhuma poluição automotiva, como assim? Pergunta triqueiro. Olhe para a cidade, a não ser a caminhonete Hylux do poeta, veem mais algum carro? Pois é, caíram todos no nosso buraco mais fundo, portanto... Mais um ponto para a cidade de Futrica, responde o Juiz.

     Último argumento de Trica, o que Trica ainda tem de “mais”? Mais gado responde triqueiro. E Futrica o que tem "mais" em relação ao gado? Futriqueiro responde, Futrica é a cidade mais sem gado. E triqueiro já “p” da vida diz: Mentira, ainda ontem eu vi uma vaca ali naquele pasto. E futriqueiro responde com outra pergunta: há é, o senhor viu ontem, esta vendo a vaca hoje, lembra-se que comeram carne hoje? Pois então era a vaca de ontem. Assim Futrica ganhou como a cidade “mais”, pois, Trica desistiu de esperar os argumentos de Futrica que certamente seriam futricantes. E quem ganhou foi o poeta Fábio Garanhão... Não, Brandão é o certo; Que se tornou genro do prefeito de Futrica, casando-se com a filha mais nova do prefeito que tinha tudo no lugar, ganhou o consentimento do mandatário depois de prometer que passaria o rodo na carequinha... Coisa, que eu acho que ele fez com gosto pelo fato de ambos serem desprovidos de pelos cocorutais. Cê finihs, ta na boca dos Brasis. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.


Trovador.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 13/09/2017
Reeditado em 14/09/2017
Código do texto: T6113197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.