Estímulo ao ódio

Nada é mais prejudicial à sociedade (como um todo) do que o estímulo ao ódio. O ódio em todas as suas múltiplas faces e facetas, inclusive e principalmente o ódio político, religioso e de classe.

Fquei surpreso (pensei que nada mais me surpreendia) e rvoltado com a notícia (verídica) que uma loja num grande shopping aqui do Rcife (ela está em 19 estados, são 37 lojas da espécie), a Sniper, está explorando o exercício de tiro ao alvo, um tal de airsoft que estimaula ações militares, tiro ao alvo com pistolas e fuzis de 6 mm. As municçõs são esferas de plásticos. Dependendo da modalidade, 100 municções sai entre 25 e 35 reais. Acho que só essa rática, esse ensino já é um absurdo, uma espécie de crime, deve estar capitulado em alguma lei como estímulo à violência, e isso num shopping, num estado que é um dos campeões de vilolência. Mas há outro detalhe no ensino de práticas militares, principalmente ensino de atirar para matar. Refiro-me aos alvos. Dentrealguns como o Coringa do filme, outros bandidões do cinema e tevê, para o deleite da turma da direita colocaram uma foto de Lula vestido de prsidiário e outra de Dilma. Não, não colocaram de Temer, FHC, Serra, Geddel, Cunha, Aecinho, Jucá, Renan, Eunício, Moreira, Padialha... Se colocassem alguns desses e nenhum do PT, eu acharia certo? De jeito nenhum. É completamente errado e estãoincitando oódio a violência.

Nenhuma autoridade se pronunciou sobre esse absurdo. Plo contrário: nem deram bola para algo que é pernicioso, principalmente para a juventude. Que as escolas miliares, a polícia, o exército, enfim, as forças armadas ensinem a atirar, mas nunca uma loja de shopping. Qando colocam como alvos Lula e Dilma estão sugerindo ódio, ódio político, ódio de classe. Como estariam fazndo o msmo se botassem Temer e outros.

Diante de protestos a loja tirouos alvos de Lula e Dilma, mas a entidade dos coxinhas, uma tal MBL protestou, dizendo que estavam castrando a liberdade. stamos num país completalemnte entre ao sentimento negativo e letal do ódio. LOja de shopping ensinando a atirar, estimulando violentos a sair por aí matando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/09/2017
Código do texto: T6112781
Classificação de conteúdo: seguro