Maus, recalcados e infelizes

Admito que um homem consegue enganar outros homens durante algum tempo, até, às vezes, durante bastante tempo. Mas nunca consegue enganar a ele próprio. É impossível.

Tudo bem, eu sei que os maus, os canalhas, os sem-caráter-total não ligam para pronlema de consciência. Certo? Há, acreditem, controvérsias porque, meso desprzando a moral, o caráter, a honra e a dignidade, fica ainda dentro dele vivo e bulindo um resquício de consicência lembrando-o que é um canalha e isso faz com que se sinta desprezível e, pior, infeliz. Ele sabe e tem consci^ncia que é um canalha., um crápula, um pulha, um safado. Sabe e isso o torna infeliz. Infeliz e ainda mais perigoso e capaz de todo tipo de maldade, até da prática do crime. A infelicidade associada com o recalque faz com que amplie e multiplique seus atos de maldade.

Fiquem certos, todo sujeito mau é reclacado, complexado e infeliz. E, claro, perigoso.Não raro se torna um criminoso e um psicopata. Nunca se deve dar trela, atenção ou conviver com pessoas más. O mau é tipo escorpião, é da sua natureza pratical o mal. ferrar os outros, picar, envenennar, corromper e liquidar.

Nao entendo piroca nenhuma de psicanálise, mas conheci pessoas más, sei dos males que cometeram, sempre me distanciei delas. Tenho aversão aos maus, com eles nçao quero papo, nem cumprimento. Xô, maldade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2017
Código do texto: T6112355
Classificação de conteúdo: seguro