ALVÍSSARAS, ACABARÃO AS SUJEIRAS NO BRASIL!

41.050

Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017

    E eis que mais uma vez nos deparamos com outra notícia dando conta de que o mundo acabará no próximo dia 23 de setembro de 2017.

    Daí que não dá para estranhar mais o porquê de tantas mazelas (e lambanças) nesse nosso cotidiano de vida. Pois em pleno Século XXI, com a tecnologia tão desenvolvida como está, ainda existem pessoas que vão atrás de crendices. Coisas totalmente fora de sentido.

    Surpreendente é ver que nesse rol existem pessoas as quais podemos classificar como "de bom nível". Porque, apesar desse progresso todo em que vivemos, ainda existe muita gente retrógrada, parecendo ainda viver nos primórdios da civilização.

    De imediato é dizer que este tipo de notícia, praticamente se dá todo ano. E até hoje, como temos visto, o mundo não acabou. Mas as pessoas envolvidas nesse tipo de assunto não se dão por vencidas, continuam sempre a apregoar o final dos tempos, mesmo que já tenham falhado em suas previsões por muitas e várias vezes.

    Poder-se-ia dizer que são uns pândegos. Mas ao final são, mesmo, pessoas desnorteadas. Até mesmo desajustadas à vida. Porque se existe tal possibilidade do mundo um dia acabar, é bem possível que a tecnologia aí disponível, poderá definir tal efeméride com precisão, e não da forma que eles propagaram nas vezes anteriores.

    De certa forma, para nós, os brasileiros, caso isso venha mesmo a acontecer, será uma tremenda de uma redenção. Porque o caos já se instalou em nosso país, já não se sabe quem é do bem ou do mal, bem como já não há como acreditar em ninguém, haja vista que no âmbito público/político a coisa degringolou de vez: Presidente da República, Ministros, Juízes, Congressistas, Empresariado...estão todos no meio da lama.

    Daí que, de certa forma, para a população tupiniquim seria o fim de tanto sofrimento e amargura. Porque conviver com as imundícies e sujeiras as quais estamos convivendo nessas últimas décadas, ver tudo isso acabar, e de repente, não deixa de ser uma notícia pra lá de alvissareira.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/09/2017
Código do texto: T6111703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.