AS INTEMPÉRIES DE LÁ E AS DE CÁ.

40.993

Sábado, 9 de Setembro de 2017

     Com a frequência dessas intempéries mais do que pesadas que andam atingindo os Estados Unidos, seria bom alguém tecer comparações entre tais e as que andam ocorrendo em terras tupiniquins. Aqui em Pindorama, mais conhecido como Brasil.

    Lá, tais tempestades e tufões andam causando muitos estragos e prejuízos variados à boa parte da população que é atingida por tais coisas. Mas aqui em nosso país não estamos tão distantes de certos estragos, também. Mesmo que sejam diferentes no jeito e no modo. Mas ao final, nós também nos deparamos com estragos e prejuízos de monta, bem próximo ou mais do que aqueles que se dão em terras de Tio Sam.

    E contam a título de piada que quando o Criador estava fazendo este mundo em que vivemos, um dos anjos percebeu que em nossa região não haveria vulcões, tufões, maremotos e vendavais, alertando a Ele. Mas o criador retrucou, dizendo que o povinho que habitaria nossa região, se somadas as mazelas, seriam bem maiores do que aquelas que existem em outras partes do mundo.

    Os meliantes do âmbito político/público brasileiro foram com muita sede ao pote, causando tremendos rombos ao erário. E agora com a ação da Justiça, através do Ministério Público e da Polícia Federal, tudo está sendo desbaratado, colocando gente graúda em maus lençóis, bem como levando-os para a cadeia, coisa que até pouco tempo atrás era muito difícil de acontecer.

    Ontem mesmo o ex-ministro Geddel foi preso e já está na Papuda, lá em Brasília, onde permanecerá por tempo indeterminado, até que seja julgado por diversos crimes de corrupção e desvio de dinheiro. E olha que a grana não é pouca, não. A grosso modo o montante descoberto e apreendido chega a R$51.000.000,00.

    E para regozijo de muitos, outra turma dessa gente foi indiciada pelo Procurador Janot, onde pode-se ver figuras como Sarney, Renan e Lobão, dentre outros mais, que terão que ajustar contas com a justiça brasileira, esperando-se que sejam penalizados ao extremo por tantas maracutaias que realizarão nessas últimas décadas. E sejam condenados, presos e encarcerados por muito tempo.

    As nossas intempéries são diferentes daquelas que acontecem lá fora, no exterior. Mas as de cá fazem e causam um descalabro quase idêntico aos ditos estragos que andam acontecendo, por exemplo, nos Estados Unidos nessas últimas semanas.

    Dessa forma é torcer para que em ambas as partes do mundo as populações desses lugares consigam escapar vivas de tantas tragédias, tendo de volta suas rotinas, com normalidade e tranquilidade, para que possam continuar suas existências terrenas nesse planeta.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/09/2017
Reeditado em 09/09/2017
Código do texto: T6108865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.