CUMPRA-SE A LEI !!!

40.969

Sexta-Feira, 8 de Setembro de 2017

     De tudo o que já vimos, lemos, ouvimos e vivemos, não necessariamente nessa ordem, sobre todas essas mazelas e imbróglios que envolvem corrupção e imundícies em nossa nação, só haverá uma solução: pará-la. Mesmo que isso seja um exagero desse autor, bem como uma utopia. Porque, como sabemos, um país não pode parar.

     Mas nesse caso, todos os atos referentes à justiça, deveriam ser empregados na imediata solução dessas pendengas que envolvem políticos e empresários, já partindo do ex-presidente Lula e incluindo, também, o atual presidente, Michel Temer.

     E ainda existem muitas outras questões nesse mesmo assunto, que incluem pessoas nos três poderes da república. E isso se complica porque existem ministros do STF sob suspeições. Mesmo que sejam ilações da imprensa e citações superficiais dos criminosos. Porque há a necessidade de se usar uma expressão popular muito antiga e famosa que diz: "onde há fumaça, há fogo".

     Em resumo, este país deve ser passado a limpo. Deveria haver um levantamento profundo e criterioso em/com cada um de seus cidadãos, no tocante a justificar suas progressões financeiras, econômicas e patrimoniais, nessas últimas três ou quatro décadas.Tudo tem que ser apurado com rigor, para que os que agiram mal ajustem as contas com o fisco nacional.

     A coisa mais terrível que podemos testemunhar é ver pseudo cidadãos honrados, com a conduta mais suja do mundo, se mostrarem para o país como pessoas honestas. As caras de pau dessa gente é a coisa mais absurda que se pode verificar. Mas tal volume dessa gente em nosso meio já saiu do controle.

     E o povão, ao final, fica aí com a "cara de bundão", como dizia um personagem de um famoso programa de televisão, assistindo a tudo numa serenidade absurda, quando já deveria se manifestar para colocar fim a tanto descalabro no país. A roubalheira foi e é tanta, que muita gente já está sofrendo na própria carne, tal e tantos desmandos dessa gentalha.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/09/2017
Código do texto: T6107906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.