BRASIL, O PAÍS DAS 'BREAKING NEWS'

40.880

Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2017

     Se alguém puder escolher um único termo que possa configurar todas as mazelas do nosso país, este só poderá ser o da 'impunidade'. Sim, porque o Brasil parece mais a "casa da mãe Joana",  que representa dizer um lugar de caos total, sem nenhuma condição de se ver algo no seu devido lugar. Também onde não há ordem nenhuma, onde todos mandam e ninguém obedece a nada, ou coisa alguma.

   Aliás, veio-me à ideia uma determinada coisa: esse é o país das "breaking News", o país das últimas notícias, no sentido de dizer que aqui acontecem fatos novos de segundo a segundo. E mesmo que alguém possa imaginar que tudo o que havia de acontecer já aconteceu, mas não é desse jeito. A todo momento acontece algo novo e surpreendente em nossa nação. Principalmente no âmbito público/político.

   E ontem, lá em Salvador-BA, a Justiça descobriu um apartamento onde havia uma quantidade de malas cheias de dinheiro, com o valor aproximado de R$51.000.000,00 (cinquenta e hum milhões de reais). E tal importância estava de posse do Ex-Ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), nesse imóvel alugado só para o fim de escondê-las.

   Numa outra ocorrência, esta já no Rio de Janeiro, a Polícia Federal encontrou no apartamento de Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, COB, um valor aproximado de R$480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais, em cinco tipos de moedas, durante a operação denominada "Unfair Play", que o envolve em corrupção na realização das Olimpíadas de 2016 no país.

   Agora imaginem, essas pessoas públicas, envolvidas no âmbito nacional, praticando ações nefastas contra o próprio país, desviando valores altíssimos, provenientes de mumunhas, maracutaias e afins, com uma serenidade impressionante. Bem como passando por cima das regras básicas de comprometimento com o país que representam.

   A "lava jato" já causou estragos em muita gente. Mas ainda promete causar muito mais porque a cada dia que passa as informações que constam nela dão conta de participação de muito mais gente. E nesse rol está o próprio Presidente da República, Michel Temer, bem como vários ministros e outras de vários segmentos da representação brasileira.

   O assustador nisso tudo é ver que o comprometimento com tanta safadeza envolve gente que deveria estar do lado contrário dela. Porque uma pessoa que ostenta a situação de autoridade pública, tem por obrigação cuidar e rebater das coisas que envolvem desonestidade e não participar desta, como já se tornou praxe em nosso país.

   Desta forma, como é que fica a população nacional? O descrédito toma conta de todos. Bem como se perde a esperança de se ver uma nação dentro dos padrões que se quer e precisa, no tocante à legalidade e correção. Ver membros dos três poderes da república envolvidos com imundície, quebra por total a confiança de todos.

   Desta forma, só resta ao povão aguardar todos os desfechos dessas situações, esperando que a Justiça vença todos eles, colocando a bandidagem nas prisões, bem como arrumando a casa e recuperando tudo aquilo que foi desviado do erário nacional. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/09/2017
Reeditado em 06/09/2017
Código do texto: T6105955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.