224 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!) ...
 
ANALISANDO A AÇÃO DE REGISTRAR ESSA ÉPOCA DE INSENSATEZ ONDE ESTAMOS (E, ONDE VIVEMOS), DE POUCO PENSAR E DE MUITO FALAR, SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR VESTÍGIOS EM CADA TEMPO, EM CADA ESPAÇO, EM CADA LUGAR, EM MUITOS CORAÇÕES DA DIPLOMACIA DE OUVIR (E DE DAR OUVIDOS A SERPENTES, ESPECIALMENTE, NA AÇÃO DO SER HUMANO DESOBEDECER A DEUS (O SOBERANO CRIADOR)...

E, PERGUNTO:

ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!)...

NÃO QUERO FALAR SOBRE O AVANÇO DA VIOLÊNCIA DE NORTE A SUL DO PAÍS OU FORA DO PAÍS; QUERO QUE VOCÊ CONSIDERE UMA COISA:

PESSOAS FALANDO SOBRE O GRANDE AMOR E PODER DE DEUS, CONFORTAVELMENTE EM SEUS GABINETES, SEUS LUXUOSOS AUDITÓRIOS, EM SEUS JATOS PARTICULAES OU EM SUAS PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS – NUMA EPOCA DE COMÉRCIO DA FÉ...

CONFORME A HISTÓRIA, HOUVE UM MOMENTO EM QUE ALGUÉM DISSE: JÁ TEMOS OURO E PRATA, HOUVE UM MOMENTO EM QUE SE VENDEU INDULGÊNCIAS E TEMOS O MOMENTO ATUAL EM QUE DEIXAMOS DE SER SIIMPLES CAMELÔS DA FÉ PARA FAZER DA “FÉ” UM GRANDE (E LUCRATIVO) NEGOCIO...

HÁ ALGUMAS DÉCADAS SE ORAVA ENSINANDO PESSOAS A COLOCAREM UM COPO D’ÀGUA DIANTE DO RÁDIO OU DA TEVÊ, PASSAMOS PELO MOMENTO EM QUE SE PEDIA MUITO DINHEIRO ATÉ ESSE TEMPO EM QUE ESTÃO AFIRMANDO QUE NÃO PROSPERAR SERIA FALTA DE FÉ...

COMO DIZIAM NO FILME (DO PASSADO) "FÉ–DE MAIS NÃO CHEIRA BEM"...

SERÁ QUE SER CRENTE E PASSAR PELO VALE, NÃO SERIA UMA FORMA DE DEUS DESPERTAR EM OUTRAS PESSOAS A NECESSIDADE DE ORAR PELO LUGAR, PELO PAÍS, PELO MUNDO TODO (JÁ QUE A ORAÇÃO PODE SER UM MEIO DE DEUS AGIR ALÉM DE LOCAL AONDE SE PODE IR???)...

PENSE SOBRE ISSO AO INVÉS DE QUESTIONAR POR QUÊ???...

(fchagass 19/08/2017)
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2017
Reeditado em 19/08/2017
Código do texto: T6088574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.