O ENCONTRO COM DEUS.

"Cor Iesu Sacratissimum, miserere nobis!

Que tenho eu, Senhor Jesus, que não me tenhais dado? Que sei eu que Vós não me tenhais ensinado? Que valho eu se não estou ao vosso lado? Que mereço eu, se a Vós não estou unido? Perdoai-me os erros que contra Vós tenho cometido. Pois me criastes sem que o merecesse. E me redimistes sem que Vo-lo pedisse. Muito fizestes ao me criar, muito em me redimir, e não sereis menos generoso em perdoar-me. Pois o muito sangue que derramastes e a acerba morte que padecestes não foram pelos anjos que Vos louvam, senão por mim e demais pecadores que Vos ofendem. Se Vos tenho negado, deixai-me reconhecer-Vos; Se Vos tenho injuriado, deixai-me louvar-Vos; Se Vos tenho ofendido, deixai-me servir-Vos. Porque é mais morte que vida, a que não empregada em vosso santo serviço… - Padre Mateo Crawley-Boevey."

Ouço falar sobre indiferença a Deus e seu Filho. Vejo-a. Ninguém tem respostas para o que não se vive. Ninguém deve contestar o que nega existir. Paradoxo questionar o inexistente.

É fácil ser racional.

Quando de perdas irreparáveis, sofrimentos máximos, chega a oportunidade da aproximação do que não conhecemos, e há uma forte necessidade e a razão não explica.

A necessidade interior grita por essa presença. Surge a misericórdia. Abaladas, nossas forças como que voam em planos desconhecidos, mais calmos, suspensos, pouco entendidos.

Ele está onipresente vendo nossa aflição e sua misericórdia traz paz. E somos arrependimento eficaz pela recusa anterior, verdade, autêntica e fortalecida verdade. Estamos expostos e nos envolve a misericórdia.

Chegamos a Ele, Deus, o limite que não se alcança, Misericordioso.

Por quê? Todos ao final são envolvidos pela misericórdia.

Por medo ou para termos paz chegamos a Ele?

A paz é maior que o medo.

Nada somos sem paz. Ele, Deus, a paz, é essencial.

“Se Vos tenho negado, deixai-me reconhecer-Vos”. Misericórdia.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/08/2017
Reeditado em 09/08/2017
Código do texto: T6076993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.