VERDADE ESPIRITUAL DE CADA UM.

Viver sob sua verdade espiritual, que para muitos é mentira, para outros encenação caricata do que se exterioriza, se situa entre o bem e o mal como todas as condutas humanas.

Dez frases trouxeram a verdade espiritual definitiva, de Deus. Tratados e leis, doutrinas e filosofias em nada trazem qualquer paz, muito menos a definitiva.

Espírita é quem acredita no espírito, na faculdade de ordenarmos nossas vidas sem grilhões, por escolha do preceptor espiritual, o pensamento. E o pensamento que orienta a vontade dirigida a um fim, verdade ou mentira, sob padrões de razoabilidade, levará ao gáudio ou sofrimento da estrada percorrida pelo ser humano.Na verdade a alegria é panorâmica.

Desde que não ofenda ninguém nem faça sofrer, a mentira diz respeito somente a quem a conta, e desnecessita de absolvição de quem quer que seja se mal nenhum causa.

Só quem mente compreende suas razões.

Muitas mentiras são inocentes enquanto outras causam gigantescos desastres sociais e humanos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 05/08/2017
Reeditado em 05/08/2017
Código do texto: T6075252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.