OS HUMANOS ESTÃO INDO LÁ PARA O FINAL DA FILA DA VIDA

40.053

Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017

    A velocidade em que se processa esse nosso cotidiano é coisa de assustar. Claro que tal processo só atinge as pessoas de idade avançada, digamos, a partir de cinquenta anos. Porque os mais jovens, principalmente os da Geração YZ, que são pessoas que nasceram a partir dos finais dos oitenta desse século, nem percebem (e nem podem) as mudanças tão acentuadas que se processaram nessas últimas cinco décadas.

   Tal processo iniciou-se com o advento da alta tecnologia, principalmente a eletrônica, que somada e acoplada à informática, revolucionaram o mundo, de uma forma profunda e até assustadora, para as gerações anteriores. E assim, nesse nosso presente, vamos sendo surpreendidos com tamanha profundidade, que cessará em breve futuro para as citadas gerações anteriores, pelo fatídico desfecho da morte dessas pessoas incluídas nesse rol.

    Mas para as gerações atuais e mais recentes, tudo se tornará uma rotina, mas que num futuro médio, digamos, que talvez nem chegue a trinta anos, tais pessoas também presenciarão as mudanças velozes e radicais que se processaram em suas vidas e no mundo.

    Um dos aspectos mais surpreendentes que já tomamos ciência, é a 'inteligência artificial', que já anda sendo usada por algumas atividades, mas que ainda não despertou a mente da humanidade, no aspecto preocupante de assumir o comando do mundo, desbancando os humanos do foco principal nas ações da vida atual, e colocando-os num plano secundário no planeta Terra.

    Mas aqui em nosso país, os humanos dessa terra parece que ainda não perceberam as profundas mudanças que ocorreram no país. E para muito pior, diga-se. Os políticos tomaram conta de todas as arbitrariedades possíveis e acreditáveis, passando a gerir a coisa pública só em favor deles. E com isso, praticaram um rombo financeiro sem tamanho, que pode culminar com a falência do país, obrigando a população quase inteira a passar por situações de verdadeiro terror, em breve.

    E o caminho e o método que empregaram para as suas manobras, foi o da roubalheira. Aplicaram a corrupção numa profundidade abissal, manuseando e manipulando valores extremos, a ponto de falir o próprio país. E para eles, falar em bilhões de dólares, é como se estivessem falando de centavos de real. E a população nem se espanta com isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/07/2017
Código do texto: T6067122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.