NOSSO DESCANSO ESTÁ EM DEUS.

O único refúgio onde há descanso é Deus.

O Deus de cada um na compreensão nova da própria essência construída no embate da vida.

Deus é como a bruma nascendo na montanha que vai se dissipando em volatilidade até configurar o sol da clareza.

Levanta-se diante de nossos olhos e alegra o dia até se pôr no poente quando nos acalenta no sono da noite e faz rebrilhar a vida em nova manhã.

A fé no seu Deus reside entre a busca e a dúvida que se finda na magia de Seu encontro.

Deus é essencial. É como o oxigênio. Nunca poderás reter o ar que respira, nem limitar o horizonte até onde os olhos alcançam.

A paz só é encontrada em Deus.

Deus é como a dor no sagrado privilégio do sentimento misterioso e divino na busca cruciante de Seu encontro.

A vida altruísta de Jesus é o definitivo marco do Deus de cada um estruturado nos alicerces do amor e da compaixão.

Não em vão, mesmo um Deus vendido aos inscientes, alienados de espírito e de despojamento, faz dos cooptados sinais definitivos da essência de Sua presença, a provar que somente Nele há descanso e alegria.

Nem a didática do erro é capaz de desfigurar sua essencialidade.

Nosso descanso está em Deus.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 26/07/2017
Reeditado em 26/07/2017
Código do texto: T6065273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.