É DORMÊNCIA, IGNORÂNCIA OU INDIFERENÇA DO POVÃO DO PAÍS?

40.000

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

    Prezados leitores, poderia dizer que estou pronto para "jogar a tolha", usando um jargão muito conhecido de todos para quando alguém afirma ter desistido de tudo ou de todos. Ou seja: cessar as publicações aqui neste espaço, não me preocupando com mais nada e nem com ninguém. Porque a pressão está altíssima, fazendo com que qualquer um aja dessa forma, buscando relaxar sua mente e sua existência.

   Mas como já senti esse tipo de sensação por diversas vezes, mesmo nesta, vencerei o desânimo, continuando com a exposição daquilo que sinto, observo, vejo e vivo, não necessariamente nessa ordem. Daí que, ainda, carregarei o meu fardo por mais um tempo.

   No entanto algo me deixa zonzo e desnorteado. É ver que grande parte das pessoas desse nosso cotidiano, ainda não caiu na real. Ainda não se deram fé de que a situação não está fácil e nem boa para ser vivida e nem vivenciada, porque já andam acontecendo coisas ruins, pra lá daquilo que se espera e conta. Pelo menos é essa a impressão que sinto.

   No entanto, também percebo que grande parte das pessoas, parece já ter se acostumado com esse excesso de coisas ruins que acontece a todos, já não ligando para o pior, se é que já não estejamos nele. E isto é indício e, também, definição, do quanto o povo brasileiro é pequeno em termos de cidadania. Porque passar por tudo o que anda e está passando nessas últimas décadas, é assombroso.

   A falta de vergonha e de decência alcançaram patamares nunca antes vistos nesse país. E a impressão que dá é que estamos num país que é uma verdadeira 'terra de ninguém'. Os desmandos são crônicos e perpetrados por aqueles que não o deveriam praticar. Aí o povo aceita tudo com a maior das passividades.

   Um dos escândalos maiores que se está vendo atualmente, é a ação do Presidente Temer em usar dinheiro público para comprar a consciência e os votos dos congressistas, para livrar-se do processo que lhe tentam impingir, com relação a vergonhosos atos de corrupção. E o faz com a cara mais limpa desse mundo. Haja cinismo e desfaçatez.

   Não há assunto e nem situação nesse país que não se relacione e nem reflita circunstâncias desagradáveis, a roubalheira é tão intensa e imensa, que já andam prevendo a falência da nação. Dizem que anda faltando dinheiro para tudo, inclusive já se fala nas dificuldades que aposentados terão em receber suas aposentadorias em breve. E isso, além de muito triste, é estarrecedor.

   Assim, o país está atravessando  um período preocupante, onde as perspectivas não são nada animadoras, bem como seus desfechos contém expectativas de desordem e até de convulsão social. É aguardar para ver como isso tudo termina.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/07/2017
Código do texto: T6065163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.