VALSA DAS ROSAS

Diário de minhas andanças
25 de julho de 2013 às 08:07


À medida em que o tempo vai passando,aumentam esses conhecidos “ruminar” o passado,revirar o baú do tempo" em busca de ocorrências do cotidiano que de alguma forma nos marcaram um dia.
Nem precisa tratar-se de algo tipo assim...Extraordinário ! Breves instantes,quando bem vividos,costumam vir à tona , revestidos de ternas recordações.
Na quase gelada manhã de hoje o pensamento retomou o caminho das não menos geladas manhãs perdidas no longínquo dos anos.
Então...
Uma vez mais, o vozeirão de meu pai despedindo-se à caminho do trabalho (não sem antes deixar um rosário de recomendações,é claro).
Uma janela abrindo-se para o quintal encolhido sob lençóis de gelo,a cozinha com fogão à lenha,crepitar de chamas,café quentinho...

Meus 12 anos idealizando coisas que ,mais tarde,o tempo, êsse malvado, se encarregaria em deletar .
Livros , cadernos, caminho da escola...
A estradinha de chão batido promovendo o agrupamento dos amigos da Vila.
Rádio (Telespark à bateria!) perenemente sintonizado na Farroupilha de Porto Alegre.
A voz daquela moça transbordando em alegria os compartimentos modestos da casa acabrunhada entre as pereiras.
Ela, a  cantora  gaúcha, falava de rosas,de moças,de valsa...
Ela dizia assim:
https://www.youtube.com/watch?v=fiK3oKK6pNE