Comendo crianças; literalmente.

 
O que nos move a escrever e publicar nossos escritos? Necessidade de escrever, necessidade de se expressar, necessidade de se ocupar com qualquer coisa, necessidade de expurgar. Não sei quanto a você, mas a mim todas cabem.

Escrever é arte tanto quanto cantar ou tocar instrumento musical. Escrever é arte, tanto quanto pintar uma parede ou óleo sobre tela. Escrever é arte, tanto quanto tramar fios num tear, tanto quanto retirar da pedra "Tudo Que Não For Cavalo.

Não tive oportunidade de ver pessoalmente, no dia em que foi dado de presente eu estava em outra praia, mas vi ilustrações representativas e acho o cavalo de Troia uma baita obra de arte.

Todo presente deve ser acompanhado por um cartão, e alguém escreve no cartão lindas palavras para o presenteado. Escrever em cartão que acompanha presente também é arte. Se o cara encarregado de escrever o cartão pedisse para o presenteado enviar umas pizzas e refrí pra turma escondida na barriga do cavalo a história seria outra.

Com ou sem cartão a história foi escrita, e é arte. Foi para as telas dos cinemas, mais arte. E para o cinema ganhou de presente trilha sonora, mais arte. Em todas essas formas de arte a escrita está presente, até nas legendas no rodapé das telas dos cinemas.

A gente tem o direito de criticar qualquer forma de arte e até de contestar o contexto da arte de qualquer forma de arte, e até de dizer: "Isso não é arte". Mas ela continuará a ser arte em todas as suas formas para milhares de outros olhares.

Eu pesquisei, não encontrei o que motivou o artista a esculpir a monstruosidade, mas é arte, arte nos mínimos detalhes. Repare nas feições das crianças refeições.
"A Fonte do Comedor de Crianças".


 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 25/07/2017
Código do texto: T6064755
Classificação de conteúdo: seguro