A IMPRESSÃO QUE SE TEM É A DE QUE NÃO HÁ INOCENTES NO DESCALABRO BRASILEIRO

39989

Terça-Feira, 25 de Julho de 2017

    A atual situação em que estamos no Brasil, não nos permite exercitar o otimismo. De jeito nenhum. Mesmo que a pessoa seja daquelas que vê tudo rosa com bolinhas azuis. Porque é impossível não se dar conta da realidade doída e dolorosa em que estamos e atravessamos nesses tempos atuais.

    É óbvio que existem pessoas que nunca quererão tomar ciência das coisas ruins que se passam ao redor delas, bem como outras que farão de tudo para não absorverem a realidade que se lhes apresenta. Uns são indiferentes, outros incapacitados de percepção.

    Hoje, por exemplo, numa entrevista a Rádio CBN, o Ministro Raul Jungmann, disse textualmente que "Parte do Estado do Rio foi 'capturada pelo crime'".E ele é Ministro da Defesa, o que deixa-nos espantado e sobressaltado com tal afirmação, apesar de que a população já sente essas situações na própria carne, em seu cotidiano.

    Mas esses criminosos envolvem um contingente muito grande de pessoas, mas que estão dos dois lados da situação. São bandidos e policiais. O que representa dizer que as dificuldades para se resolver tais imbróglios, envolverão uma gama muito grande de operações, para desbaratar todas as nuances que as envolvem.

    Não é fácil mensurar o percentual de gente que pratica crimes. Tanto no país, quanto nesta cidade. Mas dá para se arriscar um prognóstico, para afirmar que não é um número pequeno de agentes públicos. Porque se sabe que muitas das situações que acontecem e que se propagam país afora, tem a conivência e a participação de alguém desse âmbito, quase sempre.

    E assim, tal situação já não é de hoje e nem de agora, mas sim de tempos atrás, onde a própria população tem uma grande parcela de culpa nisso. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/07/2017
Código do texto: T6064570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.