Calcinha Preta

Não tem jeito,em vez de discutir os reais problemas do país, as pessoas, aí incluídos todos os segmentos, preferem a a galhofa, as miudezas, as fofocas, as piadas... Hoje, dia sem chuva, aproveitei para atualizar meus trecos, fui à padaria supermercado, banca de revistas, correio, loteria e dei uma circulada pelo bairro para tentar desenferrujar as pernas e aspirar ar puro, remédio santo para asmático crônico. Ouvi muita conversa, mas nadinha sobre a crise, o aumento da gasolina, a violência, a falta de segurança, o desemprego, a saúde ineficinete e etc e coisa e tal. Além do futebol, novelas e onde é que tem promoção, o assunto era um só: a calcinha preta que foi encontrada na liderança do PR na câmara dos deputados. Era o assunto predileto,faziiam ilações, davam palpites, contavam piadas, enfim, comentavam uma besteira, algo que não tem nada a ver com a nossa realidade. Um cara, devido a minha desatenção sobre o palpitante tema, mostrava a coluna de um jornalista que escreve para diversos jornalões, um notável que só faz bajular o poder e os poderosos. Como ele comentou, é importante.

Algumas senhoras estavam estarrecidas, falavam em falta de vergonha, falta de religião, canalhice, promiscuidade, licensiosidade, permissividade, luxúria e pecado. Achavam essas senhoras que o pecado estava tomando conta do país porque acharam uma calcinha preta no chão de um gabinete de uma liderança da câmara. Uma mais radical disse que só podia ser de uma amante de algum deputado. Um senhor que dizem ser da tal Opus Dei, não sei o que isso, mas as pessoas dizem que é uma facção religiosa muito rigorosa da Igreja, os membros usam até um tal de sllício para domar o desejo sexual e se açoitam, não acrdito, deve ser exagero. Esse senhor que só anda todo empalitozadao e composto, usa até um colete, disse que isso deve ser armação de algum subversivo ou depravado. Alguns gaiatos falavam sobre a cor da calcianha, uns preferiam que você vermelha, outros rosa, alguns optaram por branca, mas a referência era por tanga. Lembraram até da moça que fazia a propaganda da cerveja. Mas a teoria que fez mais sucesso, na hora de pique da banca de revista, foi a do vendedor de pirulito, este é considerado um grande pensador, todos ouvem seus veriditos, ele faz projeções famosas, é o filósofo do pedaço, respeitadíssimo, mas sei que é um grande gozador. Ele disse o seguinte:

- Na minha modesta opinião, o que aconteceu foi que a novelista Glória Perez resolveu incluir na sua novela algo sobre a luta contraa discriminação aos travestis. Então bolou uma cena no congresso nacional em que o Nonato da novela travestido de Elis Miranda reivindicava algo junto aos congressistas. Na certa o ator usou o gabinete da liderança do PR para se arrumar e, talvez a pressado, deixou cair uma de suas calcinhas, justamente a preta. Foi só isso.

Várias pessoas concordaram com essa versão. Acalcinha preta ´pe de Nonato, ou seja, de Elis Miranda. No Brasil tudo dá samba ou é parte da novela global.

Na minha região há um conjunto que faz muito sucesso e que tem o nme de calcinha preta, nunca assiti. No mais, é pena que um país com tantos problemas fique discutindo sobre uma calcinha que foi achada na câmara dos deputados. É um país hil[ario, fstivo, irresponsável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2017
Código do texto: T6064521
Classificação de conteúdo: seguro