Chilique chato

Conheço algumas pessoas que considero realmente amigas, independentemente das bandeiras políticas, crenças, posição social e o ecambau. São apenas gente, gente de verdade que nos respeita não pelo que temos mas pelo que somos.

Dentre esses que considero amigos - e sou também considerado - está um casal que conheço há long-long time. Ele é um varapau, jogo basque e vólei até bem e se destacava pela altura (mas no futebol era perna de pau), educadíssimo e tranquilo paca, completamente apolitico, está muito bem no rmo dos negócios imbiários e outros negócios; ela é baixinha, muito bonita e simpática, alegre e esquerdista demais, é professora de línguas, aposentou-se mas contnua dando aulas particulares. É divertida mas quando toma uma lapadas a mais, baixa nela o espírito da arenga, uma espécie de surto de recalque, comea a se depreciar insultando o marido e dizendo que e uma merda de mulher, que ele só está comele por piedade, que é uma baixinha mixuruca e sem nenhum atrativo, que ele deve babar quando vê u mulherão e o escambaude besteiras. E o cara fica ouvindo calado, tirando por menos, é arriado os quatro pneus por ela e ela por ele, mas os surtos dela eram repetidos. Ficando algo chato, previsível e sem motivo.

Dia desses inventarm uma feijoada em casa. Nao queria ir, estava cheio dos chiliques dela, mas o cara veio me buscar e eu fui. Uma feijoada nos trinques, tinha até um cantor com um violão e um reperetório e uma voz e um repertório arreretados. Ia tudo bem, mas ela começoua exagerar no uísque caubói e, resultado, de repente começou o chilique chato, ela gritando para o marido:

- Diga! Diga para os seus amigos que eu sou uma mulher de merda, diga. Diga que não consigo agradar um homem de verdade, diga que só está comigo porpena.Tenha coragem, diga...

Fiquei ali perplexo, chateado e...revoltado, botei o copo em cima da mesa e me preparei para ir embora, ela notou e aí gritou também comigo:

- Você também é falso, deve ouvir ele se qixando de mim e falando noutras mulheres, diga que sou mesmo uma baixinha de merda, teha coragem, diga.

Ainda pensei em não dizer nada e apenas ir embora, mas havia muita gente presente, algumas pessoas eu nao conhecia, poderiam até pensar qe eu era conivente com alguma coisa, não, não ia participar do vexame dela e então disse tranquilo:

- É mesmo uma mulher de merda que fica dando chilique sem motivo e envergonhando a si propria, ao marido e aos amigos. Se você não se valoriza quem vai te valorizar? Só esse santo do seu marido. Toma tento, neguinha, acaba com essa palhaçada, se não pode beber deixa de beber,mas nao fica fazendo esse papel tristede palhaça sem graça.- E fui saindo, aí, de repente, ela cai em si, segurou meu braço, começou a chorar, depois riu e sem mais aquela disse em alto e bom som:

- É verdade, eu estou extrapolando, estava mesmo precisando de um tratamento de choque. A festa continuou sem nenhuma anormalidade.

Ela nunca mais se depreciou, parece que está curada, mas não deixo de tomar umas lapadas, mas me disse recentemente que está se achando uma grande mulher. Sempre foi. Só não posso garantir que tenha auma recaída. Deus alivre. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/07/2017
Código do texto: T6062649
Classificação de conteúdo: seguro