A SEDUÇÃO DO MAL É BELA E DÁ PRAZER
 
     Passamos a vida tentando vencer o mal. E muitas vezes ele parece bem bonzinho. Por incrível que possa parecer, muitas vezes ele é contra si mesmo, como nos vícios que vamos adquirindo pela vida toda.
     Andar somente no bem é bem complicado e difícil, mas o que vale a pena é tentar sempre crescer no bem com discernimento
     Até mesmo quando brigamos sem olhar todo lado da questão, quando estamos errados pensando estar fazendo o bem, neste momento a ficha deveria cair, para se redimir, pedir perdão e ter a humildade de pedir perdão.
     É necessário ter certa vigilância contra o mal, pois ele costuma dar prazer, é belo, sedutor, muitas vezes em forma de traição, calúnia, inveja negra, até uma raiva sem motivo real, apenas quando o egoísmo primitivo fala mais alto.
     Muitas vezes pode-se fazer um mal, sem pensar, no calor da sedução, é daí que nasce tanta corrupção por exemplo, por causa da sedução do dinheiro, da ganância exacerbada. Uma traição ao ente amado, quando esquece –se do compromisso da lealdade. Quando o amor termina é mais fácil, ser sinceros, se deseja a liberdade sem compromisso.
     Por outras vezes até o orgulho nos leva a fazer o mal, quando ele é tão grande que não deixa o bem, a humildade, o amor, a caridade ser exaltada. Geralmente todo ser humano nasce bom, porque somos dependentes desde que nascemos, mas muitos acham que não precisam de ninguém. Tudo está entrelaçado, trabalhamos para termos o próprio salário, mas até para comprar, necessitamos da mão de obra de alguém. É daí que deve nascer a gratidão, que se transforma no bem e na prosperidade. Agradecer quando amanhecer o dia pela vida, e por tudo. Automaticamente o bem vem, literalmente um após o outro. Viver no bem é isto deixa-se conduzir por bons sentimentos.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/07/2017
Código do texto: T6062295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.