QUAIS OS FLAGELOS QUE MAIS DESTROEM VIDAS?!... 18h36min.

A principio os nossos prezados leitores (as) poderão dizer que são as guerras, doenças, e todos os tipos de violência... De nossa parte também atribuíamos a um destes fatores mencionados. Mas lendo um interessante artigo de uma revista*, ficamos realmente perplexos, com as afirmações da reportagem, muito bem feita.

“O suicídio faz mais vítimas do que todas as guerras, homicídios e conflitos civis somados. Para piorar, nos últimos 15 anos, o número de mortes aumentou 34% no Brasil. Ainda assim, o assunto segue silencioso, escondido e pouco discutido. A solução é abrir a boca”.

Os números são impressionastes, podem chegar a mais de 1 milhão de pessoas anualmente, que põem fim a sua própria vida. (no mundo)

Em nosso a país, - o que é assustador – os adolescentes entre 10 e 14 anos, entre 2002 e 2012 o índice chegou a 40% entre os jovens, idade mencionada, que optaram por esta atitude insana...

Esta atitude parte de um pressuposto que a morte é o fim de tudo; se eliminando a vida deste corpo, tudo se acaba; o que não deixa de ser um ledo engano, pois não se pode “matar” a alma, nossa consciência eterna, esta sobrevive à morte do invólucro material...

Em razão disto, Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, afirmava em seu tempo, com a publicação do memorável livro: O Livro dos Espíritos (18 abril de 1857) que o materialismo é uma das mais tristes chagas da humanidade, causadora de todas as mazelas humanas.

Com certeza, - para que isto esteja acontecendo, - com destaque aos nossos adolescentes - os educadores, os país, não está lançando as “sementes”, que a Vida é o dom mais importante outorgado pelo Supremo Criador, ninguém tem o direito de tirar sua própria vida; pois quando se a elimina, por diversas formas, a Vida prossegue, pois ninguém consegue dar fim a alma, essência divina, imperecível, apenas se “transfere” o sofrimento que ficará mais atroz na outra dimensão...

Não havendo “penas eternas”, após anos de sofrimentos e arrependimentos, esta alma, que achou que estava “fugindo” da vida para o “descanso” eterno, pela Bondade Divina fará o nosso recomeço, em uma nova vida; reencarnação. 18h57min.

Curitiba, 21 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Superinteressante Edição 375 junho de 2017

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantosdasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/07/2017
Código do texto: T6061095
Classificação de conteúdo: seguro