Dar com uma mão e tirar com a outra?
     Coisa de governo sem noção, também com um ministro da fazenda já com demência senil, e ainda se achando esperto só pode dar nisso.
     Alguns dias atrás ele o Temeroso, abaixou umas "nadicas" de frações na gasolina. Hoje anuncia o aumento de até quarenta centavos num mísero litro de gasolina.
     Tudo vai subir, pois dependemos do combustível para tudo, desde retirar as safras na lavoura até chegar nas mãos dos consumidores. Vai ser na certa o aumento da inflação, que nunca abaixou de verdade, apesar do marketing.
     Fui numa festa de rodeio e exposição de gado leiteiro em Minas em minha cidade natal, Paiva, e pude notar a crise de frente por lá também. A festa foi muito bem articulada com bons cantores, rodeio, banda com Detonautas, um coquetel com petiscos e muita cerveja. Isto tudo pago pela prefeitura, ou seja dinheiro público. Mas o que mesmo pude perceber, durante os quatro dias que fui, é que as barracas de lanches, doces, bebidas, caldos, etc, estavam muito vazias. A cidade é pequena e emprego é somente em comércios e prefeitura, alguma mão de obra em currais e plantações, mas a queixa é a mesma, as coisas encarecendo e o governo dizendo que não tem inflação. Pois não tem para ele, que tem tudo de graça, que não precisa economizar um centavo, e ainda gasta em jantares astronômicos e verbas para comprar votos para votarem contra a sua saída do governo.
     Ele faz asneiras e mais uma vez o povo paga a conta. Sempre foi assim, o poder aquisitivo do povo está despencando, os pisos salariais com aumento destas “inflações mal medidas”, aposentados tendo as aposentadorias cada vez mais achatadas, pois a meta dele é que todos fiquem com o salário mínimo. Tanto é que o aumento do salário mínimo foi desvinculado do aumento das aposentadorias, isto desde o governo FHC.
     O povo brasileiro está cada vez mais castigado, principalmente o assalariado. Não tem como nem pensar em sonhar fazer nada diferente. Quem pode sonegar impostos seguem sonegando e o povo mais sofrido pagando tudo. Uns ficando cada dia mais ricos e outros cada vez mais pobres. É tanta injustiça, o que constatamos, e ainda acham ruim quando reclamamos...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/07/2017
Reeditado em 21/07/2017
Código do texto: T6060941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.