EU QUERO MAIS...

"Não vos conformeis a este mundo" - disse Jesus, um dia, àqueles que O acompanhavam passo a passo.

Apesar dos mais de dois mil anos decorridos, a Palavra de Cristo é mais atual que nunca, pois é a Palavra de um Deus, para Quem não existem passado e futuro. O Seu tempo é sempre o presente. Por isso, o nosso hoje é um presente precioso que o Pai nos deu para cumprirmos nossa missão, para buscarmos a santidade, a fidelidade, a retidão de vida, necessárias à nossa redenção.

Se o nosso ontem não foi bem vivido, o hoje nos dá, pela infinita misericórdia do Pai, a oportunidade, o privilégio do reerguer, da libertação, da cura espiritual, do renovar da fé, das forças, da esperança, enfim.

O futuro a Ele pertence e só a Ele.

Se somos seres fragilizados, passíveis de erros por nossa humanidade pecadora, mais e mais é necessária esta conscientização, para não corrermos o risco de cair na tentação e achar que podemos transferir o poder de Deus, que rege nossas vidas, para nós mesmos ou para os apelos de um tempo, de um mundo frio, calculista, consumista, ateísta, que só busca o prazer e o ter, e a qualquer preço!

A ordem de Jesus, tão antiga e tão nova, com a qual iniciei esta reflexão, nos alerta para a finalidade do Seu Supremo Sacrifício - estamos no mundo, mas não somos dele. Somos caminheiros do Céu e, como tal, não podemos correr o risco, como já disse, de nos deixarmos "enformar" por uma mentalidade que nos roube, sem dó nem piedade, o direito de voltarmos a Quem nos criou e com Quem desejamos ardentemente estar, face a face, pelos séculos sem fim.

Que esta consciência cristã de fidelidade nos impulsione a ter um projeto de vida fundamental para construirmos uma história exemplar, pois, "sem projeto de vida, os jovens não têm metas, os adultos não têm alicerces, os idosos esfacelam seu sentido de vida". Transformamo-nos em presas fáceis e entramos na forma que o mundo nos oferece.

Eu quero muito mais! E você?

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 21/07/2017
Código do texto: T6060653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.