Mais aperto para os manés

O governo, não satisfeito apenas com a imposição das cruéis reformas trabalhista e previdenciária, além da terceirização absurda, acaba de jogar também nas costas, ombros e corpo todo dos manés um aumento absurdo da gasolina, subiu 41 centavos por litro, um litro está custando até quatro reais. Fez isso aumentando o PIS/Cofins. A quem vai ser repassado o aumento geral nos produtos e serviços? À Fiesp? Aos bancos? Ao agronegócio? Aos polítocos? às "otoridades"?

Tenho certeza que até Eremildo, o idiota, as placas de coca-cola e os postes de luz sabem que havia outros meios de reduzir o rombo nas cointas e no orçamento. Bastava reduzir os cargos comissionados em todos os nívies de governo. Exemplo: o governo dos EUA tem um número onze vezes menor de funcionários do que o governo brasileiro. O prsidente maluco Trump tem apenas auma residência, no Btrasil há três, o Alvorada, o Jaburu e a Granja do Torto. Há ainda quase quatro mil funcionários alojados na vice-presidência, secretárias, Abin, Agu e o escambau. etalhe: os EUA com mais de 120 milhões de habitantes que o Brasil tem 78 deputados a menos que o patropi. Havia, além disso, a poassibilidade de cortar verba de publicidade, findo partidário, cartão corporativo, almoços, jantares, solenidades, diárias, mordomias... E, claro, cobrar na justiç os grandes devedores do governo, os que devem aos bancos estatais, à previdência, à Receita etc e coisa e tal. Tamb´pem taxar as grandes fortunas. Enxugar a máquina e cobrar de quem pode e deve pagar.

Mas não, pune-se os mais pobres, a classe média, os contribuintees e consumidores. E a farra continua: a casa grade e os politicos isentos de sacrifícios e rindo dos manés. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2017
Código do texto: T6060627
Classificação de conteúdo: seguro