Hoje, só não aprende quem não quer

 
     Estava na varanda, olhando para o quintal, quando de repente, minha atenção fora despertada por um pássaro que apareceu. Aquela preciosidade de peito alaranjado, cujas asas e a cabeça eram pretas, com um canto bem diferente dos canários, aguçou minha curiosidade.
       Comecei a me incomodar, por que apesar do meu cinquentenário, eu ainda não tinha a mínima noção que ave era aquela. E uma dúvida começou a pairar na minha cabeça, como buscar informação daquela espécie, uma vez que não sabia o nome. Se tivesse o nome era só colocar o nome lá no pai dos incautos e tudo seria resolvido. Então tive a ideia de tirar uma foto e colocar no face e deixei um comentário, caso alguém soubesse o nome daquele pássaro que me informasse.
       Ainda bem que nem todos são desprovidos de sapiência como eu, rs. E não demorou muito e logo fiquei sabendo o nome daquela ave tão distinta.
       Só assim pude saber que aquele pássaro era o Icterus Jamacaii, nome científico para o pássaro comumente chamado de Corrupião, Concriz, João Pinto e sofrê, sendo muito estimado pelo seu canto.
       Diante disso cheguei a seguinte conclusão. Hoje em face da facilidade e acesso que temos as informações, só não aprende quem não quer.
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 21/07/2017
Reeditado em 04/08/2018
Código do texto: T6060595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.