Acreditem... Isso se passa comigo ou com qualquer outro ser humano, quando se trata de convivência, relacionamentos, amizades... Amigos.

É inexplicável o que sinto dentro de meu íntimo... Uma saudosa lembrança de meus pais e a gostosa convivência em casa com meus irmãos.

Passa um filme das lembranças de amigos de minha juventude, revivendo momentos de criança e adolescência e posteriormente já como adultos. Alguns deles já se foram, outros moram longe, mas todos queridos. 

Lembro-me das festinhas de aniversários, dos assustados, dos bailes do havaí e matinés dançantes na fênix, dos encontros no bar do Castelinho e na boate midô, dos bailes no iate, dos fins da noite no zinga, e no finzinho das madrugadas uma parada na macarronada do eureca. Tudo era festa!

O tempo foi passando e Deus foi nos presenteando com outras pessoas que foram se agregando a nossa vida. Veio o namoro, casamento, filhos queridos, muitos parentes e mais tantos outros amigos que andaram comigo nessa caminhada.

Assim quis o destino, andei em avenidas pavimentadas e também em estradas de barro. Percalços, tropeços, mas sempre com Deus me protegendo mostrando novos caminhos e o Espírito Santo colocando pessoas que amo ao meu lado.

Essa convivência com a família, com parentes e com tantos outros, extrapolam a intimidade e vai muito além dos sentimentos, da confiança, do respeito, da consideração. Isso tem nome, e eu chamo: AMIZADE

A amizade é um sentimento tão nobre que se alimenta da verdade e da confiança, e quando bem alimentada dura à vida toda, e somente este sentimento pode mover alguém em direção a outro alguém, para que nele possamos encontrar um ombro para se apoiar, ouvidos para nós escutar, e abrigo para nós acolher.

E esse abrigo tem nome... E eu chamo: AMIGO.

Agradeço a todos a amizade dos velhos e novos amigos, onde, de alguma forma interagirmos, as vezes mais perto, as vezes mais longe, que seja presencial ou sem dúvida dos novos amigos virtuais. Abraço a todos, e que Deus proteja a todos nós.

Airson Oliveira
20/07/2017
 
(Editado para o Dia do Amigo)