MARKETING FARMACÊUTICO

Não sei quantas existem em Lins. Mas pode-se dizer, inúmeras. Algumas de grandes redes que têm capacidade de oferecer seus medicamentos a preços bem competitivos ou aquela promoção irresistível: leve 3 e só pague 2. Uma rede tem mais de 300 no país. Só em Bauru, 5.

Único meio de as pequenas fazerem frente a tal concorrência é oferecer serviços diferenciados: medida de pressão, medida de glicose, entrega e aplicação de injeção a domicílio e orientar seus funcionários a atenderem os clientes pelos nomes, cativando sua lealdade à casa. As grandes não têm condições, dada a alta rotatividade de seus empregados.

Outro dia, conversando com idosa a respeito, disse-me que faz pesquisa de mercado antes de efetuar qualquer compra. Tomou táxi e efetuou diversas aquisições em diferentes farmácias. No final, constatou que economizara apenas R$22,00. O táxi custou R$35,00. Saiu perdendo R$13,00. Mas valeu a pena, finalizou. Passeei um pouco, vi as novidades. As grandes redes vendem de tudo, desde perfumes, joias, bebidas. Aliás, bebidas estavam em promoção.

Cada um vive a sua maneira...

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 20/07/2017
Código do texto: T6059986
Classificação de conteúdo: seguro