171ª DE 500ªs REFLEXÕES: O COELHO, A LEBRE, O CRENTE E OS MOVIMENTOS SOCIAIS NO BRASIL ...
 
PARÁBOLA SONRE O COELHO,,A LEBRE,, O CRENTE E MOVIMENTOS SOCIAIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEIO- ONDE VIVEMOS...
...
ESSE TEXTO ESTÁ SENDO ESCRITO NO SENTIDO DE AJUDAR A ENTENDER PORQUE SENDO CRISTÃO ME PASSOU PELA CABEÇA SOLUÇÕES À CRISE QUE, CERTAMENTE; NÃO SERIAM ENSINADAS; NEM RECOMENDADAS POR JESUS – O QUE EXPLICA O FATO DE TANTOS PSEUDO EVANGÉLICOS (E ATÉ MESMO CRISTÃOS BEM – INTENCIONADOS) CORRENDO ATRÁS DE VENTOS DE DOUTRINA...

LEMBRO QUE HÁ MAIS DE UMA DÉCADA, FAZIA SUCESSO UM LIVRO INTITULADO: O CÓDIGO DA BÍBLIA...

NAQUELA ÉPOCA, EM CONTATO COM UM IRMÃO NA FÉ, (ATUALMENTE IN MEMORIAM), PERCEBI QUE AQUELE LIVRO ESTARIA CAUSANDO UM CERTO FRISON NA IGREJA QUE FREQUENTÁVAMOS E,,CERTAMENTE, ATÉ MESMO NO MEIO CRISTÃO SAUDÁVEL...

NA ÉPOCA, ESTUDAVA TEOLOGIA E, LENDO DIVERSOS ARTIGOS E PESQUISANDO DIVERSOS AUTORES, PUDE ENTENDER QUE O AUTOR DO LIVRO TINHA UM PRINCÍPIO INTERESSANTE DE CAUSAR IMPACTO (COM SUA TEORIA) ATÉ MESMO EM CRISTÃOS DE BOM SENSO:

ANALISANDO O QUE DIZIAM (SOBRE O LIVRO) ALGUNS DOS AUTORES QUE LI, PERCEBI QUE ATÉ MESMO EU (QUE DETESTO VENTOS DE DOUTRINA) CONSEGUIRIA PREVÊ QUE MUITOS ACONTECIMENTOS ATUAIS..
SEGUNDO COMENTAVAM), PODERIAM SEREM ENCONTRADOS NA BÍBLIA – POR EXEMPLO: O NOME DE PESSOAS AMIGAS OU ADVERSÁRIAS DE DEUS – O CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA, O AUMENTO DA APOSTASIA, GOVERNANTES DE NAÇÕES, DATAS,, ETC...

PODERÍAMOS CHEGAR AO ENTENDIMENTO SOBRE QUEM SERIA LÍDER DO PAÍS, DA RELIGIÃO CRISTÃ NO PAÍS, DO SISTEMA CAPITALISTA, DO SISTEMA POLÍTICO, ETC – ISSO PARECE FANTÁSTICO, MESMO POR MEIO DE ESPERTEZAS... CONFORME DIZIAM (NA ÉPOCA) SERÁ POSSÍVEL CONSEGUIR ESSE TIPO DE RESULTADO – EM MOMENTO ALGUM (NESSE ARTIGO) ESTOU QUERENDO JIOGAR PEDRAS NO AUTOR DO LIVRO E, INCLUSIVE AINDA NÃO LI O REFERIDO; APENAS AFIRMO QUE O IMPACTO CAUSOU CERTO FRISON (EM CRENTES) AQUI ONDE MORO, E EM MEU ACHÔMETRO O “FENÔMENO” ERA UMA ESPÉCIE DE VENTO DE DOUTRINA E, PORTANTO QUESTIONÁVEL...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2017
Reeditado em 20/07/2017
Código do texto: T6059795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.