OLIMPIADA ELEITORAL (Uma Crônica do saudoso Alcione Araujo) Termino

SEGUNDA PARTE

...Imbatível Africa Korps de Rommel intrigou o mundo. A imprensa o fustigava para saber qual era a estratégia vitoriosa.

Ele sempre atribuía à excelência dos seus oficiais - o que não explicava tudo;Outras frentes, com oficiais da mesma formação não tinham igual êxito. É como substituir as baixas imediatamente com pessoal de igual nível? Insistiram tanto que um dia Montgomery resolveu revelar o segredo.

Ao selecionar novos oficiais pedia ao comando que os enviasse com a respectiva folha de serviços, detalhando a formação, habilidade,façanhas e proezas. a partir delas, classificava-os em dois grupos: os trabalhadores e os vadios. Depois exigia que cada classificado passasse 24 horas na sua companhia,falando sobre assuntos diversos, o que o levava à segunda classificação: inteligentes e burros. Trabalhadores e vadios podiam ser tanto inteligentes quanto burros. Com a s duas avaliações, Montgomery dizia-se apto a designar o posto de cada um, de modo a obter o melhor desempenho.

O inteligente vadio era mandado ao Estado Maior, onde contribuiria com brilhantes ideias para a estratégia adequada, sem trabalhar muito. O inteligente trabalhador é adequado para comandar tropas: trabalha dia e noite tendo que tomar a decisão mais certa no tempo mais curto. O burro vadio é perfeito para o meio-de-campo o aspone ideal: repassa as ordens superiores sem discuti-las, às vezes,sem sequer entende-las.

A surpresa ficou na designação que Montgomery dava ao burro trabalhador: deve ser devolvido imediatamente, recusadona hora e banido para sempre! E explicou: "É inimaginável a quantidade de absurdos que um burro trabalhador é capaz de cometer em tempo recorde, antes que se possa impedir, o que faz dele o mais danoso a qualquer instituição. Esse é de extrema periculosidade!"

em dúvida entre escrever sobre o mico da Olimpíada e o mico do horário eleitora, ao falar da classificação de Montgomery talvez tenha escrito sobre ambos. Vou verificar se a classificação vale também para onde mandar atletas e candidatos desta olimpiada eleitoral.

## FIM ##

Postada por Alcione Araújo, (Januária, 9 de novembro de 1945 — Belo Horizonte, 15 de novembro de 2012), no Jornal Estado de Minas numa segunda feira de agosto do ano de 2008.

Escritor Alcione Araújo
Enviado por Pacomolina em 19/07/2017
Código do texto: T6059181
Classificação de conteúdo: seguro