Viagem a Minas, minha terra natal
     Quando a saudade aperta demais, tenho que dar uma parada e ir em Minas, visitar meus pais, minha casa e a terra natal. Lá me sinto tão feliz, minha saúde melhora, não tenho falta de ar, o diabete abaixa. São poucos dias, mas muito felizes, ao lado de minha mãe, meu pai e um irmão que também moram lá.
     Aproveitamos para comprar queijos, doces e rapaduras de amendoim, de mamão, compramos panelas de pedras, linguiças e tantas outras coisas. Parece que regredimos totalmente, voltando para a infância inconsciente.
     Visitamos muitos parentes, alguns vem até a nós. É a maior festa. Cada um querendo falar mais do que o outro. Ouvimos tantos casos, damos risadas, nos esbanjamos em brincadeiras.
É muito bom este momento tão prazeroso. Ir no sítio de meus pais é um dos momentos mais gostosos pois foi lá que ele nasceu e nos também. Meu pai ainda conserva alguns cavalos e vacas. Não aguenta mais cuidar de muita coisa com seus 82 anos. Mas ainda assim, tira leite para fazer queijos, anda a cavalo, planta horta, mandioca, batata doce e frutas como laranjas, mexericas, mangas, ameixas, cana para garapa, etc.
     Tudo para que quando voltarmos podermos desfrutar e relembrar, afinal, o tempo vai levando a vida, e nada melhor do que fazer dele também a melhor coisa que existe, matar a saudade, relembrar...
     SOU MINEIRA CAIPIRA SIM SENHOR, E AMO SER ASSIM... não tenho vergonha de minhas raízes campineira, muito pelo contrário, conservo viva todas as recordaçoes. Elas me ensinam a ser melhor, ser simples, ser eu mesma...

     Trouxe doces, cachaça, panelas de pedra, broa mineira, feijão vermelho, farinha de fubá, queijos, rapaduras de mamão, doce de leite, etc e comi tudo o que queria...Trem bom de verdade...fala coraçao mole...







mata coração velho....
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/07/2017
Reeditado em 19/07/2017
Código do texto: T6058771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.