UM PAÍS E UM POVO DEITADOS ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO

3

39.830

Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017

   E em seguindo na linha de que o povo e o país precisam mudar, paradoxalmente observa-se certas mudanças neles, mas que não seriam e nem são aquelas que deveriam serem observadas para fazer com que tudo siga num caminho de positividades.

   No âmbito político/público, por exemplo, foram onde mudanças aconteceram, mas de uma forma absolutamente negativa, onde aumentou o grau de irresponsabilidade, bem como a má intenção apresentou-se de forma e modo absolutos, deixando claro a enorme ação predatória dessa gente que aí está, onde possuem uma só preocupação com a coisa pública: locupletar-se dela totalmente.

   Mas a população brasileira, carrega um estigma profundo que tem a ver até com a letra do Hino Nacional, porque mantém-se um verdadeiro gigante adormecido, deitado em seu berço esplendido, permitindo as lambanças dos malandros congressistas, que gerem as coisas em proveitos próprios, captando para si todo o benefício que puderem, em detrimento de uma vida melhor para o povão tupiniquim.

   Os salários, os serviços públicos, a maior parte de tudo o que tem a ver com a coletividade nesse país é, assustadoramente, deficiente. O desrespeito ao povão é perene e crônico por parte daqueles que deveriam agir de forma contrária, nesse sentido.

   E desde a saída da D. Dilma Rousseff da Presidência, a crise política aumentou, desenvolvendo-se uma situação até perigosa, aumentada pelos escândalos que envolvem até o Presidente Temer, em corrupção e que tais, colocando-o em suspeição e conluio com os malandros e trambiqueiros de plantão.

   Assim sendo, está muito difícil a vida no país. O desemprego está alto, as dificuldades financeiras já atingem a muita gente, e tudo isso é extremamente doloroso para todos, que não conseguem visualizar no horizonte, pelo menos por agora, quaisquer perspectivas de melhoras em tais situações.

   Mas não se pode perder as esperanças. Não devemos permitir que o país caia em situação de horror, como aconteceu na Grécia há tempos atrás, como também anda acontecendo na nossa vizinha Venezuela. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/07/2017
Código do texto: T6058652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.