F a s c i s t ó i d e

O facistóide é, antes de mais nada, um fascista em compotas. É aquele traste que abusa do poder, qualquer pedaço de poder. ´R quem em vez de comandar com isenção e competência, utiliza a força, o arbítrio, a coação e a perseguição. É o inverso do líder. Uma figura mesquinha e repulsiva que costuma infernizar a vida dos mais humildes, prejudicando deliberadamente os pequenos, humilhando os necessitados, hostilizando os mais pobres. Detalhe: é adepto vervoroso do doreito de força, é u intolerante nato.

Incompetente, complexado, recalcado, invejoso, ele nutre ódio avassalador contra as pessoas livres, que não se dobram e nem se vergam ante as perseguições e nem transacionam com arbitrários e nem temem a covardia e nem as ameaças de um pseudo líder que na verdade é só um arremedo de gente.

Uma marca registrada desse ser asqueroso é a delação, a calúnia, a difamação que costuma utilizar como armas contra quem não tem medo e nem o respeita. Vê um agitador em todo homem íntegro e digno, naqueles que rasgam a sua fantasia de poderoso em compotas. Difere do capacho comum porque tem consicência de sua fraqueza e é revoltado consigo próprio. or isso descarrega seu ódio sobre os mais humildes - pois sabe que não haverá retaliação. Além de mau é covarde paca.

Com um mau humor constante, ele é repudiado até pelas crianças. O povo nunca perdoa o fascistóide, na hora precisa sempre lhe dá o troco. Se a história registra um pouco da vida dos grandes fascistas e tiranos, o mesmo não acontece com os fascistóides provincianos, ficam relegados ao esquecimento, jogados no lixo da história, viram carniça. Quando morrem dão um trabalhão à família para arrumar gente para ir ao enterro, ninguém quer ajudar a carregar o caixão do fascistóide.

Uma coisa é certa quem aceita a companhia, dá atenção e convive com fascistóide se arrepende, O fascistóide é umna excrescência, um traste, um virus do mal. FDeve-se não apenas combatê-lo, mas execra-lo. É um safado ao cubo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2017
Código do texto: T6058448
Classificação de conteúdo: seguro