COMO SE SENTIRÃO OS BISNETOS DESSES HOMENS?

FALANDO A VERDADE

18/07/2017

Se por um milagre da natureza alguns bisnetos dessa corja da maior parte desses atuais políticos vierem a nascer honestos, como vão aceitar as atitudes tão nefastas causados por seus bisa avós, quando lerem e ouvirem em "velhos livros ou reportagem dos arquivos dos programas de televisão" (plagiando Roberto/Erasmo) as vis atitudes dos seus antepassados com seus exemplos tão nocivos para sua prole?

Saber que um presidente do Brasil escancarou as portas para corrupção, para ele e como para seus asseclas, assaltando Empresas e Instituições Financeiras de alta relevância para País, saber que outro presidente abriu as torneiras das emendas parlamentares e cargos graciosos para evitar sua condenação em crimes de corrupção passiva e outras malandragens?

E mais exemplos tristes e vergonhosos da maioria absoluta de vereadores, deputados, senadores e até parte de magistrados com suas armações, enganações e roubalheiras como: propinas, subornos, achaques, veredictos e habeas corpus duvidosos e outras coisas mais.

Para os bisnetos honestos, como será falar desses homens que nas suas carreiras políticas só causaram vergonhas e tristeza para seus familiares que venham há ter a honestidade como bandeira para suas vidas? Realmente ficará muito difícil para estes jovens enfrentar suas vidas sem que se sintam humilhados mesmo sem sofrer uma censura explicita.