UM PAÍS E UM POVO QUE PRECISAM MUDAR

39.787

Terça-Feira, 18 de Julho de 2017

   A propósito das coisas desagradáveis que andam acontecendo em nosso país, o Brasil, já pensei e repensei a respeito de tudo. E mesmo que possa ser considerado como um ufanista, mas também um presunçoso e pretensioso e, até mesmo, um 'dono de verdades', afirmo que há profunda necessidade de todos nós perpetrarmos dois exercícios profundos em nossas vidas: o da auto análise e o da auto crítica.

   Caramba, será possível que a cegueira tornou-se uma epidemia no Brasil? De modo que impeça as visualizações das mazelas e os imbróglios que estamos criando no nosso cotidiano? Porque se tudo ou muita coisa anda errada, alguém é responsável por isso. Ou não? Mas quem de nós assumirá suas próprias deficiências? Principalmente no aspecto profissional da vida.

   Oriundo que fui de uma área bastante específica que é a de Recursos Humanos, onde atuei por cerca de dezessete anos, penso possuir bagagem profissional suficiente para emitir conceitos a respeito. E mesmo afastado já há tempo dela, garanto não ter perdido a essência desse trato, estando, apenas, desatualizado com relação à legislação vigente.

   Uma pessoa com um bom nível de percepção, pode muito bem constatar as muitas deficiências profissionais que o brasileiro possui. E a primeira delas pode ser facilmente constatada no que tange a desinteresse naquilo que faz, executando as tarefas quase que de modo maquinal, instintivo, sem quase nenhuma preocupação do resultado final.

   E um outro aspecto que se pode observar e constatar é nos prazos e tempos para execução de quaisquer tarefas. Seria bom que tudo o que fizéssemos fosse feito só num prazo e tempo: o agora. Mas não, quase sempre se adia e prorroga o desfecho das execuções profissionais. E isso causa transtornos a todos, com certeza.

   Como seria bom que todos buscassem saber o porquê de nossas ações no trabalho. E a propósito, deixo aqui um link para tomarem conhecimento de uma fábula muito interessante que já havia publicado aqui neste espaço, há tempos: < http://araseculo21.blogspot.com.br/2013/11/voce-pinta-bolinha-branca-de-preto.html > .

   Arrume um tempinho e vontade para acessá-lo. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/07/2017
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T6057666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.