E as férias estão aí
 
     
    
Se tem uma coisa que gosto, é das épocas de férias. Depois que mudei aqui pra Mucuri, o movimento nessa época tem sido grande. Aqui em Mucuri, é um lugar que passamos a gostar, o clima, o ar, as paisagens, a tranquilidade, foram fatores primordiais, para que tivéssemos uma bela adaptação, mas não temos tantos amigos aqui, o meu contato praticamente é apenas com os meu vizinhos, que por sinal são pessoas amáveis.
    Em certos momentos, sentimos sozinho aqui, e quando alguém vem aqui nos visitar é somente alegria. Sem falar também que tem as pessoas que alugam as quitinetes, fazendo com que a solidão seja espantada.
   Todas as pessoas são bem vindas em minha casa, por que a hospitalidade é algo que está no meu sangue, mas a minha cunhada e suas filhas já tem cadeira cativas aqui em minha casa.
    Se tem uma pessoa que incorporou bem, esse ambiente aqui de Mucuri é a minha cunhada, ela simplesmente ama esse pedacinho de terra. Três vezes ao ano, ela vem nos prestigiarmos com sua presença. E sempre quando ela vem, a expectativa já é grande, até mesmo antes da chegada. 

     A gente já começa pela organização da casa, para que ela possa encontrar um ambiente a sua altura. Geralmente limpo o quintal, mas quando está aproximando a sua chegada, deixo pra limpar o quintal uns dois dias antes dela chegar, para que tudo esteja limpinho, bonitinho. 
    Eu pego firme na capina, rastelagem, poda das árvores e também na dedetização das fossas, além de colocar cal nas árvores. A Edilene por sua vez trata de dar uma geral na casa, para que possamos recebê-la da melhor maneira possível.
   E como é bom a sua presença,tanto pra mim, como para a Edilene. Além delas ir pegarem uma prainha, a noite sempre tratam de fazer algo diferente, sem falar que quando ela chega aqui, uma luta ferrenha no baralho é travada entre eu e ela. Nos degladiamos entre si, um dia sou o vitorioso, outro dia é ela que sai com o gostinho da vitória. E quando ela resolve contar os seus casos, fazendo com que a gente morra de tanto rir.
  São duas semanas que a gente nem ver o tempo passar, a casa fica cheia, e em momento algum há espaço para solidão, mas em compensação, quando elas vão embora, deixam um vazio, um buraco. E aí começa uma nova contagem regressiva, rumo a sua próxima visita, por que temos a certeza que em momento algum haverá espaço para a dura solidão.
   Com isso a única coisa que posso dizer que eu amo as férias, e que sempre ela seja bem vinda no meu lar.
 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 18/07/2017
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T6057616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.