Mais um aniversário

Bem disse Guimarães Rosa que a felicidade se acha em momento de descuido. Exatamente por inadvertência, encontrei-a, mais uma vez. Ela não apenas passou por mim, ficou comigo, forrando a vida com pedrinhas de brilhante iluminadas por anjos que roubaram meu coração, com sutileza de crianças e genialidade de jovens que insistem em crescer com sabedoria, com o firme desejo de dar vida à vida.

Não quero enumerá-los nem nomeá-los, pois não cabem em limites nem nas linhas e entrelinhas de um poema. As atitudes de nobreza só me fazem sentir que deveria me postar de joelhos, de peito aberto, para agradecer a Deus a família querida representada pelos filhos, genros, noras, netos, bisnetos, que estão a meu lado, nas horas alegres e nas horas tristes, sem mágoas nem rancores, ao longo da caminhada. É um romance de amor que dura a vida inteira. Cada dia é tão intenso que parece uma aventura.

É um privilégio fazer a caminhada ao lado de pessoas que conhecem o amor, a confiança, a abnegação, a dignidade, que acreditam em si mesmas e que desejam escrever a melhor história no livro do qual somos autores, página por página, às vezes até com rabiscos, mas sempre repletas de significado. As festas de meu aniversário me deram o prazer de rever amigos especiais, companheiros de jornada, e a certeza de que sempre terei amparo.

Só me cabe dizer obrigada pela primorosa dedicação. pelos constantes cuidados e pedir a Deus que conserve em mim a alegria de tê-los sempre, em constante aprendizado com os mestres do bem viver, com os quais adquiri a habilidade de saborear a vida.

Lindita
Enviado por Lindita em 17/07/2017
Reeditado em 20/07/2017
Código do texto: T6057479
Classificação de conteúdo: seguro