Não existe almoço grátis...

Difícil, não é mesmo? Enfrentar as dificuldades da vida, desenvolver a paciência nos momentos em que temos que esperar o fluxo energético quando ele está em baixa, saber nos adaptarmos à situação presente, muitas vezes difícil e aparentemente tão cruel e ter a força de acreditar na vontade, na força interior que tudo transforma e reinventa...

A pergunta é: O que estamos fazendo aqui neste Planetinha perdido em meio a tantos astros e Planetas muito maiores na galáxia? É sempre bom nos fazermos esta perguntinha básica.

Sim... que vida maravilhosa é essa que muitas vezes nos é sugerida pelos mais entendidos no assunto! Nos sentirmos tão incríveis a ponto de “estalar os dedos” e termos dinheiro, saúde, amor, sucesso, ótimos empregos, amizades perfeitas, relacionamentos amorosos incríveis e que sempre dão muito certo, nossa... isso sim!! Sem dificuldades, sem obstáculos, sem desafios!! Sim, afinal “sois deuses!” não é mesmo? Se “sois deuses”, tudo vem até nós num estalar de dedos!!

Os entendidos dizem: Você não sabe fazer direito!! O que você vem atraindo!! Olha sua vida, venha! Siga meus conselhos, faça o que eu digo! “sois deuses”!

Vamos parar de sonhar e raciocinar um pouco. Pessoas verdadeiramente bem sucedidas são aquelas que honraram suas vidas, se superaram, se recriaram e se reinventaram, aprenderam com seus próprios equívocos. Podemos dizer: oras, mas muitas pessoas estão “nadando em dinheiro” e são antiéticas, se aproveitaram de situações para enriquecer, etc, etc.

Porém, será que dinheiro é tudo?? E será que ter dinheiro, muito dinheiro, pode medir o quanto uma pessoa é bem sucedida como ser humano, como consciência?

Então vamos ponderar... os que verdadeiramente são bem sucedidos como seres pensantes e conscientes, são pessoas que ralaram, que se esforçaram, que não se apoiaram em muletas, nem nas antigas e nem nas modernas...

Muitas vezes existe uma crítica àquele que faz trabalhos, as famosas “macumbas”, para se conseguir isso ou aquilo, ou mesmo àquele religioso que faz promessas para conseguir uma série de coisas, porém, essa mesma atitude, muitas vezes criticada, está disfarçada em novidades cibernéticas que nos engajamos, inseridas nas redes sociais e que nos prometem mundos e fundos, sempre com o intuito de massagear nossos egos e nos mostrar o caminho mais largo, mais fácil, onde tudo é fácil, rápido, cheio de “glamour”. Sim! Que bom termos nossa autoestima elevada e cortar caminhos, evitando a fadiga, não é mesmo?

Sim, mas tudo isso é muito compreensível. Realmente ralar na vida para crescer, muitas vezes transformar um caldo num banquete dos deuses, exige muita criatividade, exige, como já disse acima, que o ser se reinvente, que faça escolhas e as banque, o que é mais complicado, concordo.

Quando escolhemos enfrentar a vida sem usar "muletas", vamos entendendo que tudo é força para a evolução, até mesmo os equívocos que cometemos na vida. Realmente ralar, usar o discernimento, fazer escolhas e bancar o que se escolheu com honra aprendendo a caminhar com as próprias pernas sem “amarrar o rabo” em nada ou alguém é para os fortes.

Para aqueles que ainda não acreditam na sua própria força, o mundo está ai, cheio de sugestões incríveis e algumas até surreais... mas...é bom sempre lembrar que tudo tem um preço e que, como diz um ditado popular, “não existe almoço grátis”...

Priscila Koller

14/07/2017

Priscila Koller
Enviado por Priscila Koller em 17/07/2017
Código do texto: T6057278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.