O dia do aniversário

Em um dia de sábado fui convidada pelo meu grupo da igreja, a comparecer em uma festinha surpresa, realizada pela família da aniversariante.

Tudo estava combinado, e chegou o grande dia!

Eu sai de casa com minha bicicletinha enquanto esperava encontrar meus amigos na rodoviária para pegarmos o ônibus.

Ao sair de casa, notei pingos de chuva que evidenciavam que poderia chover ao entardecer, quando eu voltaria. Desde modo, resolvi voltar e pegar meu guarda-chuva e segui viagem.

A certa altura, mais perto do centro que de casa, ouço um barulho no meu pneu de trás, um som tão alto, que meu primeiro pensamento foi: "puts! furou o pneu!", "que não seja o pneu!". Mas nem deu tempo concluir meu pensamento, o pneu arriou na mesa hora.

Considerei desistir da festinha e voltar para casa, porém já havia passado da metade do caminho, e contavam comigo, pois muitas pessoas do grupo já havia desistido, e a presença do nosso grupo era importante, para que mostrássemos para a família de nossa amiga o quanto ela era importante para nós do grupo.

Então decidir seguir a pé, mas quase que no mesmo instante, a chuva que ameaçava cair..caiu! E eu decidir continuar ainda assim.

Andei muito, faltava ainda um grande caminho até o centro, e meu sapato já fazia calos nos meus pés, a certa altura, a chuva aumentou tanto, que tive que parar e esperar. Mas a chuva não passava por nada,

E decidir continuar assim mesmo. Empurrando a bicicleta, tendo meu guarda-chuva sacudido pelo vento.

Resultado: Cheguei ao centro ensopada, atrasada e sem crédito no celular, o que tornava um ser incomunicável. Decidir ir a uma banca de jornal por crédito, mas ao me aproximar a dona baixou as portas.

Deixei a bicicleta na garagem e fui em busca de outro local para colocar credito, enfim consegui. Mas ao chegar na rodoviária estava sozinha, todos os meus amigos estavam ilhados em casa por conta da chuva.

Esperei um bom tempo até que eles conseguissem chegar, então pegamos o ônibus e partimos rumo a festinha, e chegando lá.. imaginem? sol!!! muito sol! e eu? ensopada, com calos nos pés e toda despenteada.

Mas valeu a pena, foi por uma causa justa, o que não me arrependo, e no caminho para casa a pé, empurrando a bicicleta com calos nos pés, agradeci a Deus e ofereci a Ele todo o meu caminho.