Verdade...

A verdade costuma, não raro, ser dura, dolorida e, às vezes, cruel. Mas , sejamos francos, só averdade liberta.

É claro que há momentos que omiir a verdade pode ser algo justificável, evitar uma dor descomunal, um desespero que fatal, uma aflição que anule uma pessoa mais fraca. Penso que, nesse caso, poder-se-ia justificar uma piedosa mentira ou uma verdade pela meade.

Mas o que choca, decepciona e revolta é o medo que certas pssoas com boa informaçao têm da verdade. Preferem viver na mentira, na ilusão, na fantasia. A vaidade excessiva delas, a pretensão ridícula e a obsessão pela fama e elo poder leva-as ao caminho da perdição, ao desvario de renunciar à verdade.

Há ainda algo asurdo: os que querem travestir a verdade, alterá-la, adaptá-laaos seus interesses e vaidades doentias. Sem esquecer dos que por frustração, recalque e inveja falsificam a verdade.

Pode ser que se consiga por algum tempo esconder a verdade, brecá-la, evitá-la momentaneamente, mas a verdade é uma força da natureza, de repente ela irrompe e destrói a mentira, a fantasa, a vaidade, a pretensão e toda sorte de armações. A verdade é invencível, ela pode até tardar mas não falha. Ninguem engana e nem escapa da verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2017
Código do texto: T6054753
Classificação de conteúdo: seguro