OS MISTÉRIOS DO JUDICIÁRIO

FALANDO A VERDADE

14/07/2017

São verdadeiros mistérios os entendimentos dos Magistrados do nosso Judiciário, é incrível as discrepâncias no modo das interpretações desses Juízes para o mesmo assunto, sabemos que em alguns pontos técnicos pode haver algumas diferenças que possam ate ser ajustadas, mas chegar ao ponto de um Juiz decretar a prisão preventiva de um réu em virtude da possibilidade de obstrução da Justiça, coação a testemunhas e até de fuga, fica difícil entendermos como um desembargador venha a conceder habeas corpus e reverter em prisão domiciliar para quem pode causar todas estas dificuldades para as investigações.

Sabemos muito bem que prisão domiciliar para estes réus ricos representa um verdadeiro paraíso, pois são seres poderosos e que podem mesmo dos seus domicílios organizar e perpetrar seus ardis e complôs da maneira mais conveniente para eles, como coagir testemunhas e destruir provas através dos seus asseclas e cumpinchas.

Ficamos matutando estes favorecimentos de alguns Magistrados para com estes ricos homens, sera por alguma afinidade, por amizade, por ideologia, partidarismo ou algum outro interesse escuso? E na realidade pensamos nessas possibilidade em virtude da generalizada corrupção explicita que estamos vivenciando na maioria das nossas Instituições, sem que se tenha muita preocupação em se camuflar estas atitudes, em virtude da impunidade que ainda reina no País.

PRECISAMOS ACREDITAR EM ALGUMA INSTITUIÇÃO, MAIS NA VERDADE ESTÁ MUITO DIFÍCIL.